22
Qui., Fev.
0 New Articles

Tesla Bot tem grande evolução e já parece ser o futuro (Com vídeo)

Tecnologia
Tools
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

A Tesla revelou recentemente novas imagens dos seus robôs humanoides, os Tesla Bots, num chassi pronto para produção. A apresentação foi realizada por Elon Musk num evento para acionistas da empresa, onde o CEO demonstrou as habilidades dos robôs, que agora conseguem caminhar sem tropeçar e identificar objetos, além de serem capazes de os agarrar. Sem dúvida que vale a pena ver o vídeo, disponível mais à frente no artigo.

O projeto do Tesla Bot foi revelado pela primeira vez em 2021, na altura a sua aparência era rudimentar e os seus movimentos eram limitados, os robôs eram capazes apenas de acenar para a plateia. No entanto, desde então, a Tesla tem vindo a trabalhar duro para desenvolver o projeto, e os resultados são impressionantes.


Entre as atualizações realizadas no projeto do Tesla Bot, destaca-se o controlo de força do motor, que proporciona maior precisão nos movimentos do robô. Além disso, o robô agora é capaz de reconhecer o ambiente ao redor e memorizá-lo, bem como receber treinos em inteligência artificial a partir do rastreamento de movimentos humanos. Tudo isto permite que ele manipule objetos e realize tarefas

O Tesla Bot ainda está em desenvolvimento, mas já está em processo de se tornar um produto comercializável. De acordo com Elon Musk, ele será capaz de realizar trabalhos perigosos ou repetitivos, como procura e resgate, manutenção industrial e tarefas domésticas.

Isto não significa o fim dos robôs humanóides, na verdade é apenas o começo. O Tesla Bot é apenas o protótipo de uma tecnologia que vindo a ser desenvolvida durante anos, e que promete revolucionar o mundo. Afinal, os robôs humanóides são capazes de realizar tarefas por vezes mais eficiente do que os humanos, e isso pode ser crucial em áreas perigosas ou sistemáticas.

Ao que tudo indica o bot da Tesla estará mesmo a caminho de se tornar algum tipo de produto. Presumivelmente, a Tesla irá começar a produção do Tesla Bot depois da empresa entregar os seus primeiros Cybertrucks há muito esperados.

 

 

Fonte:da Redação e da maistecnologia.com
Reeditado para:Noticias do Stop 2023
Outras fontes • AFP, AP, TASS, EBS
Material Informático - www.aplicloja.com
Receba diariamente no Grupo STOPMZNWS poderá ler QRCOD
Link do Grupo WhatsApp - https://chat.whatsapp.com/JUiYE4NxtOz6QUmPDBcBCF
Qual Duvida pode enviar +258 827606348 ou E-mail:Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Em criação o Aplicativo o APP que ira ver notícias diariamente em seu celular Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus
Stopmznews