20
Sáb., Abr.
0 New Articles

Rockstar games compra parte da Starbreeze Studios…

Rockstar games compra parte da Starbreeze Studios…

Jogos
Tools
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

Já faz algum tempo desde o gigantesco sucesso, GTA V, foi lançada pela consagrada Rockstar Games. E de lá para cá, a tecnologia não apenas deu passos, ela correu quando o assunto é industria de jogos.

Como sabemos, cada vez mais os consoles estão evoluindo e deixando de ser meramente desenvolvidos. Com as tecnologias atuas, um console de jogo é uma verdadeira obra de arte, uma máquina evoluída, uma deidade cultuada por milhares.(Dei uma exagerada, mas isso não está longe da realidade.)
Enfim, o que queremos dizer é que os próximos anos nos mostrarão cada vez mais que os jogos não vão ser tão simples. Eles irão evoluir ao ponto de acharmos difícil saber o que é ficção.

Claro que pode demorar um pouco para chegarmos a utopia de todo jogador: A realidade imersiva. Mas enfim, não é sobre essas coisas que queremos falar. Estamos falando sobre como é que estão as coisas para o lançamento do GTA VI.

Para quem não sabe, precisamos apresentar a editora e desenvolvedora Starbreeze Studios. Essa foi a principal força por trás das cenas para desenvolver Payday Games, o fracassado jogo The Walking Dead de Overkill e os jogos Chronicles of Riddick. Creio que isso esclarece bastante coisa para bastante gente.

Enfim, o fato é que este estúdio está com problemas financeiros. E isso não é um fato desconhecido, pelo contrário, muita gente sabe pois a notícia está bem conhecida. Enfim, em uma medida para tentar sobreviver, a Starbreeze está vendendo ativos para outras empresas.

E os resultados foram bem rápidos, pois a primeira venda foi revelada esta semana. A Rockstar Games, sim isso mesmo, o estúdio por trás dos jogos Grand Theft Auto e Red Dead Redemption, acabou comprando a Dhruva Interactive.

Este estúdio em particular, é um estúdio especializado em criação de games artísticos na Índia, por US $ 7,9 milhões. Isso significa que a Rockstar agora é dona da participação de 91,82% do estúdio no Starbreeze, e o acordo deve ser formalmente concluído até o final do primeiro semestre de 2019.

Isso pode ser apenas mais uma noticia que envolve a Rockstar. E pode significar uma coisa boa, afinal, quanto mais pessoas para trabalhar, mais trabalho será feito. Porém, se formos analisar as entrelinhas, podemos perceber que isso poderia significar bastante para o próximo jogo de GTA.

Entenda…

Bem, se formos analisar os jogos anteriores em que Dhruva trabalhou, notaremos que o estúdio tem um certo talento adepto quando o assunto é trabalhar com mundo aberto. Apenas nos últimos anos, Dhruva foi creditado com trabalho em Halo 5, Forza Motorsport 7, Forza Horizon 3, Sea Gone of Days e Fallout 76.

Sim, podemos dizer que o currículo tem algum peso. Dhruva lista a Ubisoft, Sony, Capcom, Bethesda, Obsidian Entertainment e EA em sua lista de clientes. Isso mostra que este é um estúdio confiável e sólido quando se trata de gerar arte para jogos triple-A.

Sendo assim, por que a Rockstar compraria este estúdio e não colocaria ele para trabalhar na formulação do mundo para o GTA 6? O que poderia começar realmente a levar o jogo adiante nos estágios iniciais de desenvolvimento. Isso seria o mesmo que ter um carro e não utilizar ele para viagens.

É interessante notar que o Dhruva está localizado em Bangalore – a mesma cidade que o atual estúdio da Rockstar, a Rockstar India. Esta aquisição poderia levar a um estúdio maior da Rockstar India, ou ser o começo de ver a Rockstar passar para um modelo de jogos ainda mais baseado em serviços, já que oferece um lançamento massivo?

Alguns dos vazamentos anteriores sobre o GTA 6 já nos deram algumas sugestões de que o jogo já está em desenvolvimento. E também sugeriram que o jogo se concentrará mais em um modelo baseado em serviços do que o Red Dead 2 ou o GTA V.

“Há grandes planos on-line e com conteúdo importante, como cidades mais novas”, observou um divulgador do PasteBin há algumas semanas.

“Eles estão trabalhando de perto com a Microsoft e a Sony nos jogos em nuvem, o que os ajudará a permitir que o processo on-line seja contínuo.”

Se o Dhruva puder acelerar o pipeline entre a criação e a criação de conteúdo, isso poderá tornar a faceta on-line ainda mais suave e terá o potencial de tornar o mundo ainda mais “autêntico” e autêntico.

Enfim, quanto mais esperamos, mais expectativas criamos. Mas infelizmente não podemos dizer em que fase o jogo está, e muito menos esperar que ele tenha alguma chance de ser lançado em pouco tempo. Só nos resta acreditar que o jogo irá acompanhar o lançamento de novas tecnologias e possa ser tão fenomenal quanto o seu antecessor que ainda está gerando lucros gigantes para a empresa.

Fonte:da Redação e por fmaistecnologia
Reditado para:Noticias do Stop 2019

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus