18
Qui., Abr.
0 New Articles

É o adeus ao Windows 10

Tecnologia
Tools
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

A Microsoft vai deixar de vender diretamente as licenças do Windows 10 até ao final deste mês de janeiro.

De acordo com a PCMag, que foi buscar os avisos publicados nas páginas do Windows 10 Home, Pro e Workstation no site da Microsoft, a empresa vai interromper os downloads digitais do Windows 10 a 31 de janeiro de 2023. Embora a Microsoft

disponibilize suporte ao Windows 10 por mais alguns anos, a decisão da empresa significa que deixa de ser possível comprar uma licença do Windows 10, exceto através de lojas de licenças existentes em revendedores.


“31 de janeiro de 2023 será o último dia em que este download do Windows 10 será colocado à venda. O Windows 10 continuará com suporte de atualizações de segurança que ajudam a proteger o seu PC contra vírus, spyware e outros malwares até 14 de outubro de 2025″, lê-se a página do produto Windows 10 Home da Microsoft. A página do produto do Windows 10 Pro diz o mesmo.

 

A eliminação da licença do Windows 10 significa que o Windows 11 não será apenas o sistema operacional que a Microsoft quer que tenhamos, mas também o único sistema operacional que a Microsoft permite que se compre.

Cópias do Windows 10 ainda estão disponíveis na Amazon, embora a lista de produtos do Windows 10 não tenha nenhuma indicação de que a própria Microsoft deixará de vender licenças do Windows 10 em breve. A ferramenta de criação de media da Microsoft para Windows 10 também permanece em vigor, por enquanto.

Com tudo isto, não deixa de ser uma notícia menos boa para os desenvolvedores de sistemas ou entusiastas, fãs do Windows 10 e para todos os que simplesmente não desejam fazer a atualização para o Windows 11. Em breve, haverá menos escolha sobre o sistema operacional a adotar.

Ainda há alguns dias pela frente para comprar o Windows 10 Pro por cerca de 140 euros na Microsoft. Talvez não seja a melhor opção, mas ainda é possível.

 

 


Fonte:da Redação e da maistecnologia
Reeditado para:Noticias do Stop 2023
Outras fontes • AFP, AP, TASS, EBS
Material Informático - www.aplicloja.com
Receba diariamente no Grupo STOPMZNWS poderá ler QRCOD
Link do Grupo WhatsApp - https://chat.whatsapp.com/JUiYE4NxtOz6QUmPDBcBCF
Qual Duvida pode enviar +258 827606348 ou E-mail:Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Em criação o Aplicativo o APP que ira ver notícias diariamente em seu celular Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus
Stopmznews