20
Sáb., Abr.
0 New Articles

Bang & Olufsen apresenta a nova barra de som Beosound Theatre

Tecnologia
Tools
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

A marca de áudio dinamarquesa Bang & Olufsen anuncia hoje o lançamento da Beosound Theatre: uma barra de som criada com a ambição de ser a mais poderosa e imersiva do mundo. Através de tecnologia de ponta, inovadora e meticulosamente pensada, a Bang & Olufsen conseguiu reunir num só objecto o poder de uma experiencia de cinema em casa.

“O Beosound Theatre redefine completamente a experciência de som cinematográfico em casa. Com seu som poderoso, plataforma de tecnologia avançada e design modular, conseguimos reunir a imersão de uma experiencia de vários altifalantes numa só barra de som que se encaixa perfeitamente em qualquer tela”, explica Kristian Teär CEO da Bang & Olufsen, que avança:
“Com o Beosound Theater, conseguimos libertar todo o potencial dos serviços de streaming de alta qualidade, agora disponíveis para os nossos clientes e trazer a magia da experiência cinematográfica para dentro de casa. Ao mesmo tempo, é construído para durar décadas devido ao seu design modular, que permite atualizar em vez de substituir esta elegante barra de som”.
Experiência de cinema numa barra de som

Para criar uma experiência cinematográfica poderosa e imersiva, o Beosound Theater vem com 12 drivers de altifalante, incluindo dois woofers de 6,5” de longo curso personalizados e 800 watts de potência de amplificação, fornecendo nível de pressão sonora de até 112 dB. A clareza da fala é gerenciada pelo canal central personalizado, onde o tweeter é montado diretamente na frente dos médios. O alinhamento desses drivers garante uma melhor distribuição de som, que garante a qualidade da experiência de áudio para todos na sala, enquanto a diretividade foi projetada para otimizar a qualidade da fala.
Com base na largura e controlo de direção do feixe desenvolvida para os altifalantes Beolab 90 da Bang & Olufsen, o Beosound Theatre apresenta uma nova capacidade de som tridimensional devido à combinação da patente pendente dos altifalantes diretos, das laterais e de disparo ascendente. Isso significa que todos os drivers de altifalante trabalham juntos, não apenas para produzir som, mas para controlar a largura e a direção do feixe.

“Desenvolvemos originalmente o controle de largura e diretividade do feixe para o Beolab 90, para reduzir o efeito dos reflexos nas paredes laterais na posição de audição. Basicamente, para fazer as paredes desaparecerem. No Beosound Theatre, estamos a usar a tecnologia para direcionar o som para longe do ouvinte, o que aumenta a percepção de espaço e proporciona uma experiência muito mais imersiva”, disse Jakob Dyreby, especialista sénior em tecnologia.

Experiência de TV B&O em qualquer televisão

A Bang & Olufsen é conhecida pela sua abordagem única ao artesanato e ao design. Com base nos princípios da modularidade, os clientes podem facilmente transformar a barra de som numa uma experiência de TV Bang & Olufsen completa, que pode ser montada na parede ou no chão, para que se integre perfeitamente e não ocupe mais espaço do que a TV existente.

O pensamento de design modular também se aplica às telas de TV e à tampa da barra de som, que são substituíveis. As “asas” de alumínio também são extensíveis para clientes cujas telas de TV crescem à medida que são atualizadas, provando que o Beosound Theater continua a fornecer soluções perfeitamente integradas para maior longevidade.
“Sabemos que nossos clientes querem investir em produtos que durem, e é por isso que o Beosound Theater foi projetado modularmente para durar mais que muitas TV’s. Criámos uma solução que permite atualizar o produto em vez de o substituir, é um produto que pode evoluir consigo ao longo do tempo”, defende Mads Kogsgaard Hansen, chefe de Circularidade do Produto, que explica:

“O suporte de interface do Beosound Theater oferece a possibilidade de encaixar praticamente qualquer tela na barra de som. Isso significa que as pessoas não precisam investir numa TV nova, ou podem simplesmente escolher o que acreditam ser a melhor solução de TV.”

O suporte de interface é motorizado e forma uma conexão perfeita entre o suporte e a tela da TV. Escondendo habilmente qualquer desordem para apresentar a TV como um design integrado, o suporte inclui um compartimento para encaixar caixas de TV inteligentes e cabos em excesso à vista.

Da barra de som ao centro de som

Embora o Beosound Theater seja uma poderosa solução de um só produto, pode evoluir para ser usado como um centro de som, que oferece novas oportunidades para construir seu cinema em casa. Começando com sete saídas integradas e suportando até 16 altifalantes externos, pode ser o coração de uma configuração surround Dolby Atmos 7.1.4 completa. Nesta configuração, o Beosound Theater funciona como um altifalante central que combina a decodificação Dolby Atmos e o pós-processamento personalizado com o algoritmo True Image, propriedade da Bang & Olufsen, criado para maximizar as capacidades de todos os altifalantes da marca.

Além disso, o Beosound Theater vem com um novo sistema de gerenciamento de graves que é diferente de qualquer outro antes criado. Enquanto os outros sistemas simplesmente enviam os graves para o altifalante mais potente – geralmente o subwoofer – o Beosound Theater usa todos os altifalantes Bang & Olufsen do sistema para trabalhar em conjunto como se fossem um só. Esta solução não só oferece o potencial máximo de todo o sistema, mas também ajuda a controlar a ressonância da audição na sua sala, garantindo que os vários altifalantes funcionem juntos e não uns contra os outros.

“É possível comprar o Beosound Theater como uma barra de som e depois adicionar um par de altifalantes traseiros, como o Beolab 28, numa configuração triangular que oferece um desempenho de som espacial incrível, sem prejudicar o objetivo de miniminzar o número de produtos, desarrumação e ocupação do espaço. Tudo que tem que fazer é conectá-los. Essa flexibilidade também significa que os nossos clientes não estão limitados pela sua decisão inicial de compra, o que por sua vez nos ajuda a prolongar a vida útil do Beosound Theater e aumentar a probabilidade de ter vários donos”, conta Jakob Dyreby, especialista sénior em tecnologia.

Design inspirado nos veleiros

O Beosound Theatre continua a filosofia de design dos produtos mais aclamados da Bang & Olufsen, como o Beolab 8000, o Beolab 18 e o Beolab 28, que tem a capacidade de fazer com que um volume pesado pareça ser extremamente leve.

Projetado para refletir a elegância sem esforço dos veleiros, o design em forma de quilha do Beosound Theatre faz parecer que repousa numa lâmina de alumínio, que flutua no ar como uma forma fluida.

Esta ilusão foi desenvolvida artisticamente na Factory 5 da Bang & Olufsen em Struer, na Dinamarca, especializada no trabalho do alumínio. O perfil médio do alumínio foi polido e anodizado com duas tampas que foram moldadas em forma curva e depois divididas noutras quatro tampas. Esta solução permite que a borda curva do produto se encaixe perfeitamente no perfil plano da barra de som, criando assim uma peça unificada.

A tampa de lamela de carvalho maciço é feita numa fábrica familiar na Dinamarca e combina perfeitamente com a linha de altifalantes Beolab da Bang & Olufsen, como o Beolab 18, o Beolab 28 e o Beolab 50. O design das lamelas que se encaixam em vez de estarem coladas faz com que possam ser facilmente desmontadas ou substituídas, enquanto a versão em tecido é projetada para ser uma solução visualmente mais suave que se adapta facilmente a qualquer ambiente interior.
Tecnologia Roomsense

O Beosound Theater vem com a nova tecnologia de configuração da Bang & Olufsen chamada Roomsense. Ao colocar o microfone externo na posição de audição, o Beosound Theater funciona em concordância com o aplicativo da Bang & Olufsen para medir a distância do ouvinte à barra de som. Para além disso também atribui um papel a cada altifalante, com base nas diferentes colocações, e realiza a compensação de som para cada altifalante que for colocado em pé, encostado numa parede ou num canto, bem como a compensação geral da sala para evitar ressonância indesejada.

“Com o Roomsense, todos podem fazer a configuração perfeita numa questão de segundos. Mas tão importante quanto isso, permite todos os tipos de posicionamento dos altifalantes, para que as pessoas possam decorar as suas casas como quiserem – sem serem limitados no posicionamento padrão dos altifalantes”, acrescenta Jakob Dyreby.

O Beosound Theater não só honra os produtos que fazem parte do legado da Bang & Olufsen com sua linguagem de design atemporal. A barra de som também vem com uma plataforma de software que é propriedade da Bang & Olufsen, chamada “Mozart”, que continua a missão de garantir que a barra de som possa ser conectada com produtos até ao ano de 1986, criando uma configuração de áudio doméstico de várias gerações. “Produtos como os altifalantes de coluna Beolab 6000 e Beolab 8000 são aclamados amantes do design pelo mundo inteiro e garantimos que essas pessoas possam usá-los com o Beosound Theater assim que o adquirem. Só precisam de os conectar” resume o diretor de design Miklu Silvanto.

Além de respeitar o passado, a plataforma Mozart também antecipa o futuro. Como a plataforma está repleta de poder de processamento e memória, a Bang & Olufsen pode introduzir novos recursos, capacidades e conectividade ao longo do tempo para garantir uma experiência igualmente perfeita com as configurações de áudio domésticas dos dias atuais e dos próximos anos.

 

 


Fonte:da Redação e da maistecnologia
Reeditado para:Noticias do Stop 2022
Outras fontes • AFP, AP, TASS, EBS
Material Informático - www.aplicloja.com
Receba diariamente no Grupo STOPMZNWS poderá ler QRCOD
Link do Grupo WhatsApp - https://chat.whatsapp.com/JUiYE4NxtOz6QUmPDBcBCF
Qual Duvida pode enviar +258 827606348 ou E-mail:Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Em criação o Aplicativo o APP que ira ver notícias diariamente em seu celular Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus
Stopmznews