em vez do toque suave de um pingo de água.
O documento de patente da Apple mostra a aplicação de câmara do iPhone a funcionar nos modos seco, molhado e subaquático. Dependendo dos modos, são feitas alterações na interface do utilizador da câmara, sendo que no modo subaquático a lente adapta-se ao meio para continuar a garantir boas fotografias.
No modo molhado, alguns recursos da câmara são removidos automaticamente da vista de quem usa o iPhone para que não possam ser ativados por acidente. Por outro lado, no modo subaquático, os botões são de tamanho extra grande e sem acesso a nenhuma outra configuração, para facilitar a sua ativação e evitar problemas. O ecrã do smartphone também mostrará a profundidade do dispositivo naquele momento para mantê-lo dentro dos limites de resistência à água.
De salientar que os iPhones mais recentes já podem ser submergidos em água até seis metros de profundidade, mas esta patente sugere que, em teoria, será possível usar o telemóvel debaixo de água.
O iPhone 7 foi o primeiro smartphone da Apple com resistência à água. Desde então, todos os modelos lançados pela empresa têm esta garantia. Ainda assim, é quase impossível tocar no botão central do telemóvel debaixo de água e extremamente difícil selecionar uma app com os dedos molhados.
Sendo uma patente, não há qualquer indicação sobre a sua inclusão num iPhone nos próximos tempos. De recordar que nem todas as tecnologias patenteadas chegam a ter aplicação prática.
Fonte:da Redação e da maistecnologia
Reeditado para:Noticias do Stop 2022
Outras fontes • AFP, AP, TASS, EBS
Material Informático - www.aplicloja.com
Receba diariamente no Grupo STOPMZNWS poderá ler QRCOD
Link do Grupo WhatsApp - https://chat.whatsapp.com/JUiYE4NxtOz6QUmPDBcBCF
Qual Duvida pode enviar +258 827606348 ou E-mail:
Em criação o Aplicativo o APP que ira ver notícias diariamente em seu celular Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP