20
Sáb., Abr.
0 New Articles

Intel lança CPU topo de gama para portáteis

Intel lança CPU topo de gama para portáteis

Tecnologia
Tools
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

A Intel está actualmente a produzir uma linha de i9 para computadores portáteis. A designação i9 está reservada para os processadores mais rápidos que a Intel disponibiliza a particulares. Esta gama possui até 18 cores muito rápidos em casa processador,

capazes de correr 32 threads em simultâneo. Os processadores i9 (que completarão um ano de existência durante o verão) são topo de gama e, portanto, bastante caros.

E a partir de agora estarão disponíveis para workstations portáteis e, particularmente, computadores. Na terça-feira o i9-8950HK foi disponibilizado ao público. Este processador possui uma microarquitectura Coffee Lake, ao contrário dos anteriores i9’s que se baseavam em microarquitecturas mais antigas, como a Skylake-X ou a Kaby Lake-X.

A Intel promete que este CPU fará juz aos i9 e fará um processamento de informação ao mais alto nivel. Este processador terá 6 cores, o que corresponde ao mesmo número que o i7-8750H, outro CPU portátil da empresa. Mas o i9 tem velocidade de clock muito maiores do que o i7: 2,9GHz contra 2.2GHz, e possui ainda opção de “Turbo Boost”. Mas a realidade é que em termos técnicos não parecem existir grandes diferenças entre os dois modelos, se bem que a possibilidade de overclock do i9 com certeza fará a sua diferença.

Mas, apesar de as diferenças não serem gritantes, será com certeza o processador mais rápido que a Intel já lançou para o mundo dos portáteis. A Intel promete velocidades 29% superiores em relação ao i7 recorrendo ao mesmo gasto de energia. A empresa afirma também que é esta CPU oferece um aumento de 41% nos frames por segundo dos jogos e um impressionante aumento da velocidade a processar videos 4K de 59%. Estas afirmações são grandes, e se de facto se confirmar que o i9-8950HK não desiludirá no que concerne em cumprir com o prometido, então será uma inclusão certa nos próximos computadores de gaming topo de gama da Alienware, MSI ou da Acer.


Fonte:da Redação e Por MAISTECNOLOGIA
Reditado para:Noticias do Stop 2018
Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP/Estadão

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus
Stopmznews