20
Sáb., Abr.
0 New Articles

Números recorde de infeções por Covid-19 na Europa

Coronavírus
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

Batem-se números recorde de novas infeções por Covid-19. A Rússia atingiu na sexta-feira o maior número diário de novos casos desde o início da pandemia - quase cinquenta mil.

A Roménia também fechou a semana com o maior número de novos casos COVID-19 de sempre e sistema de vacinação no país é o segundo mais lento da Europa.

A Polónia atravessa a quinta vaga da pandemia. Esperando um pico ainda maior, o Primeiro-Ministro do país, Mateusz Morawiecki, anunciou novas medidas, incluindo testes gratuitos em farmácias e mais camas nos hospitais.


Entretanto, alguns países começaram a flexibilizar as restrições sanitárias, foi o caso do governo da Bélgica apesar do aumento das infeções.

A Irlanda acordou neste sábado com a maior parte das restrições sanitárias levantadas, um anúncio feito pelo Primeiro-Ministro do país. As regras que permanecem em vigor são a utilização de máscaras, o auto-isolamento após teste positivo à COVID-19 e a necessidade de um passe sanitário para viagens internacionais.

A sub-variante da Omicron, BA.2, já se instalou em países como Dinamarca, onde já é responsável por metade dos casos sequenciado e existe a possibilidade que seja ainda mais transmissível.

 

 

 

 


Fonte:da Redação e da euronews
Reeditado para:Noticias do Stop 2022
Outras fontes • AFP, AP, TASS, EBS
Material Informático - www.aplicloja.com
Receba diariamente no Grupo STOPMZNWS poderá ler QRCOD
Link do Grupo WhatsApp - https://chat.whatsapp.com/JUiYE4NxtOz6QUmPDBcBCF
Qual Duvida pode enviar +258 827606348 ou E-mail:Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Em criação o Aplicativo o APP que ira ver notícias diariamente em seu celular Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP/Estadão

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus