05
Seg., Dez.
0 New Articles

Moçambique em alerta após primeiro caso de varíola dos macacos na África do Sul

Saúde
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

Moçambique está em alerta máximo face a ocorrência do primeiro caso da varíola do macaco , confirmado na vizinha África do Sul. Contudo, o ministro da saúde assegura que o país está atento a situação.

Mais do que reforçar a fiscalização, Armindo Tiago, ministro moçambicano da Saúde, garantiu que o país está preparado para diagnosticar casos da varíola do macaco.

"A tecnologia do diagnóstico e a mesma que se usa para a covid-19. E PCR. Nós já importamos os reagentes necessários para isso, o Instituto Nacional de Saúde, vai processar todas as amostras que venham do país", assegurou o governante.

Armindo Tiago apela à observância das medidas recomendadas por parte das população e a prontidão em caso de sintomas da varíola dos macacos.

"O país tem que estar ainda em maior prontidão, mas o mais importante é que as medidas de controle da varíola dos macacos é essencialmente a mesma que nós usamos para covid-19. E a higienização das mãos, distanciamento sobretudo com aqueles casos suspeitos e essencialmente pode também ser necessário o uso de máscara nessas condições", alertou o ministro da Saúde.

 

O governante reagia assim à confirmação pelas autoridades da África do Sul, país com quem pMoçambique partilha fronteira, do primeiro caso da varíola dos macacos.

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte:da Redação e da rfi
Reeditado para:Noticias do Stop 2022
Outras fontes • AFP, AP, TASS, EBS
Material Informático - www.aplicloja.com
Receba diariamente no Grupo STOPMZNWS poderá ler QRCOD
Link do Grupo WhatsApp - https://chat.whatsapp.com/JUiYE4NxtOz6QUmPDBcBCF
Qual Duvida pode enviar +258 827606348 ou E-mail:Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Em criação o Aplicativo o APP que ira ver notícias diariamente em seu celular Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus