10
Qua., Ago.
0 New Articles

file LETRA C

5 anos 2 meses atrás #353 por Malaquias da Silva
COM_KUNENA_MESSAGE_CREATED_NEW
Cades - Antiga cidade dos heteus na região norte do Líbano, próxima do rio Orontes, provavelmente uma ruína ou coluna ao tempo de Davi. (Josué 10:41)


Cades-Barnéia - Importante cidade e região no lado Sul do Deserto de Zim e no lado norte de Parã. Os israelitas ficaram acampados nesta cidade quando enviaram 12 homens para espionar a terra de Canaã. (Josué 14:6,7)


Cafarnaum - Principal cidade do litoral norte do mar da Galiléia no tempo de Cristo. Jesus estabeleceu-se nesta cidade quando começou seu ministério. Simão, André, Tiago, João e Mateus trabalhavam em Cafarnaum quando Jesus os chamou. (Mateus 4:13)


Caim - Primogênito de Adão e Eva que matou seu irmão Abel. (Gênesis 4:1-8)


Calebe - Israelita da tribo de Judá; filho de Jefuné. Moisés o escolheu para representar Judá na equipe de espias enviados à terra de Canaã, quando os israelitas alcançaram Cades-Barnéia durante o êxodo. Junto com Josué, ele foi o único a espiar a crer que Deus lhes daria a vitória sobre os cananeus. Ele se estabeleceu em Hebrom. (Números 13:6)


Canaã - Terra ocupada pelos descendentes de Canaã, neto de Noé; Palestina; a terra bem ao sul da Fenícia ou Líbano, a oeste da Síria e ao noroeste da Arábia. (Josué 3:10)


Cenáculo - Lugar alto em Jerusalém onde Jesus e seus discípulos tomaram a Última Ceia. Tem esse nome porque ficava no segundo andar de uma casa de dois andares. (Lucas 22:10-13)


Circuncisão - Remoção do prepúcio do pênis. Os israelitas eram circuncidados no oitavo dia do nascimento. Deus pediu isto como uma parte de sua aliança com Israel. Era o sinal da fidelidade do povo de Deus. (Gênesis 17:12)


Crucificação - Método de execução usado pelos romanos ao tempo do Novo Testamento. A pessoa a ser crucificada era pregada em dois travessões de madeira formando uma cruz. Um prego atravessava os dois pés e dois outros atravessavam cada pulso. Alguns criminosos condenados por crimes sérios eram crucificados. A falsa acusação usada para justificar a crucificação de Jesus foi a traição contra Roma. (João 19:16,18)

Por favor Autenticar para se juntar à conversa.

  • Malaquias da Silva
  • Avatar de Malaquias da Silva Autor do tópico
  • Desligado
  • O utilizador está bloqueado
  • O utilizador está bloqueado
Mais
  • Não permitido: para criar novo tópico.
  • Não permitido: para responder.
  • Não permitido: para editar a sua mensagem.
Tempo para criar a página: 0.232 segundos