![AplicLoja Windows 11 Pro](http://aplicimagens.info/image-7523_61CEFB61.gif)
de Estatística, INE, indicam que cerca de 583 mil jovens deverão atingir 18 anos em 2018. Portanto, o número de jovens que o Ministério da Defesa Nacional, MDN pretende recensear corresponde a apenas 29 por cento da população elegível.
O processo, cujo lançamento oficial está agendado para a próxima quinta-feira, abrange todos cidadãos moçambicanos de ambos os sexos, nascidos no ano 2000, bem como aqueles que não puderam fazê-lo anteriormente, desde que não tenham ultrapassado os 35 anos de idade.
Um comunicado do Ministério da Defesa Nacional, MDN, recebido pela AIM refere que, em Moçambique, o recenseamento militar vai decorrer nas Administrações Distritais, Conselhos Municipais, Postos Administrativos e estabelecimentos de ensino.
No estrangeiro, o registo terá lugar nas missões diplomáticas e consulares da República de Moçambique da área de residência do cidadão.
Para o acto do recenseamento militar são exigidos o documento de identificação, certificado ou declaração de habilitações literárias e a declaração de residência emitida pela estrutura da respectiva área.
O ministro de Defesa Nacional, Atanásio Salvador M´tumuke, orienta quinta-feira, no distrito de Chiúre, Província de Cabo Delgado, a cerimónia central de lançamento do Recenseamento com réplica em todas as províncias.
Fonte:da Redação e Por RM
Reditado para:Noticias do Stop 2018
![AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus](http://aplicimagens.info/image-C593_61CF0EEF.gif)