24
Qua., Abr.
0 New Articles

PR ESCALA CHIBUTO, CHÓKWÈ E CHONGOENE

PR ESCALA CHIBUTO, CHÓKWÈ E CHONGOENE

Gaza
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

O Presidente da República, Filipe Nyusi, escala, este sábado, os distritos de Chibuto, Chókwè e Chongoene, no prosseguimento da sua visita de trabalho à província de Gaza.


Esta sexta-feira, Nyusi trabalhou no distrito de Guijá, onde exortou os moçambicanos para que não tenham medo da democracia.
O Chefe do Estado disse que a paz vai ser efectiva se todos os moçambicanos desenvolverem o espírito de irmandade e democrático.
No encontro com a população, Filipe Nyusi, disse ter mantido, esta sexta-feira, uma conversa telefónica com o líder da Renamo, Afonso Dhlakama, no âmbito dos esforços para a busca da paz efectiva no país.
Nyusi sublinhou que a moçambicanidade reside na unidade do país.”
Todos nós moçambicanos, temos a consciência de que Moçambique tem que existir como um estado unido, onde do Rovuma ao Maputo é o único país. Isso é fundamental primeiro e nós somos os moçambicanos. Então, não pode haver uma força diferente de nós. Eu digo nós, falo com o presidente Dhlakama, ainda hoje falei, mas nós temos a consciência, ele e eu, que somos moçambicanos. Moçambique significa do Rovuma ao Maputo, do Zumbo ao Índico. Não pode haver forças que querem a todo o custo, ou que se separe Moçambique para que haja o consenso. Aí há-de ser difícil, não vai surgir consenso, nem do lado da Renamo, nem do lado do Governo” frisou o Presidente da República.

 

 

 

 


Fonte:da Redação e Por RM
Reditado para:Noticias do Stop 2017

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus