Numa primeira fase o projecto será implementado nos distritos de Chókwè, Guijá e Chibuto pela organização não-governamental Visão Mundial que opera na província de Gaza.
A especialista de gestão de risco de desastres no Banco Mundial, Eunice Mucache, disse que o projecto visa munir as comunidades em matérias de prevenção de calamidades.
“Mas além dos esforços despendidos para garantir a prontidão das comunidades para responder a desastres é igualmente, senão ainda mais importante, que estejam munidas de conhecimentos e de recursos e de meios que lhes possibilitem agir de forma proactiva para prevenir ou mitigar os efeitos nefastos destes fenómenos e para fortalecer a sua resiliência, protegendo melhor as suas vidas e os seus bens”, frisou a especialista de gestão de risco de desastres no Banco Mundial, Eunice Mucache.
Por seu turno, a governadora de Gaza, Stela Pinto Novo Zeca, disse que a iniciativa junta-se a uma série de actividade desenvolvidas pelo governo para a redução de risco de desastres.
Fonte:RM
Reditado para:Noticias Stop 2016