19
Sex., Abr.
0 New Articles

Governo autorizou a comercialização do frango e outras carnes importadas

Nacional
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

O Governo autorizou a comercialização do frango e outras carnes importadas, que já se encontravam no país aquando da proibição anunciada em finais de Março.


A Decisão foi anunciada esta sexta-feira, em Maputo, pelo porta-voz do Ministério da Indústria e Comércio, Nelson Jeque, em conferência de imprensa conjunta.
A representante do Ministério da Saúde, Arsénia Mabunda, disse que as análises que ditaram a sanidade destes produtos foram feitas em laboratórios internacionais de confiança.
O porta-voz do Ministério da Indústria e Comércio referiu, no entanto, que o Governo mantém a proibição de importação de frango e outras carnes, até que sejam definidas as quantidades a serem importadas este ano.
O representante da Autoridade Tributária, Alfredo Mubale, referiu que, devido à interdição de venda destes produtos, estavam retidos nos portos nacionais cerca de 250 toneladas de carne.
A Inspectora-geral das Actividades Económicas, Rita Freitas, indicou que o sector cativou mais de uma tonelada e setecentos quilos de frango e derivados durante o tempo em que a medida esteve em vigor.

 

Fonte:RM
Reditado para:Noticias do Stop 2017

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus
Stopmznews