
Esta informação foi avançada, esta quarta-feira, pelo embaixador da China em Moçambique, Su Jian, no final de um encontro que manteve com o Primeiro-Ministro, Carlos Agostinho do Rosário.
Su Jian disse que a concretização desta ideia, deve ser vista como uma contribuição da China para ajudar Moçambique a ultrapassar a actual crise financeira e económica que enfrenta.
Associado a esta cedência, o Governo chinês manifesta a disponibilidade de intervir na construção de um parque industrial no país, alinhando-se aos objectivos do Governo moçambicano de promover o crescimento do sector de infra-estruturas.
“O Governo chinês vai enviar um grupo de especialistas para preparar o planeamento e a localização do parque industrial, para podermos convidar empresas chinesas e moçambicanas”, afirmou.
O diplomata chinês acrescentou que a implantação do parque irá permitir a criação de mais empregos, o aumento de exportações e de receitas, além de contribuir para a diversificação da economia moçambicana.
No encontro com o Primeiro-Ministro moçambicano o diplomata chinês endereçou um convite do Governo de Pequim a Carlos Agostinho do Rosário para participar na Cimeira do Fórum da Cooperação Económica e Comercial entre a China e os países lusófonos, agendada para Outubro próximo em Macau.
A China é um importante parceiro de Moçambique, mantendo uma forte cooperação em vários domínios, incluindo no campo económico e empresarial.
Fonte:RM
Reditado para:Noticias Stop 2016
