ICO DO MOVIMENTO DE REGRESSO DE TURISTAS E DE TRABALHADORES MOÇAMBICANOS PARA ÁFRICA DO SUL

Nacional
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

que vieram ao país por ocasião da quadra festiva.

Números apurados ao nível dos serviços de Migração dão conta que são trinta e cinco mil pessoas que irão atravessar a fronteira moçambicana. É movimento, sobretudo, de mineiros que deverão se apresentar nos seus postos de trabalho a partir desta segunda-feira.

Este domingo, as filas de viaturas partiam da portagem da Moamba à cerca de vinte quilómetros da vila fronteiriça de Ressano Garcia.

Depois de se ter atingido o pico de saída, este domingo, as autoridades deste posto fronteiriço esperam saiam por Ressano Garcia cerca de duzentas e sessenta mil pessoas. 

As autoridades moçambicanas e sul-africanas criaram um posto conjunto no quilómetro quatro do lado moçambicano, para o atendimento de mineiros.

Entretanto, os mineiros moçambicanos com problemas de passaporte beneficiam de uma medida especial para regressarem aos seus postos de trabalhos na África do sul. A medida resulta do entendimento entre as autoridades dos dois países e visa para permitir que esses trabalhadores, cujos passaportes biométricos registam problemas técnicos na leitura electrónica na fronteira de Ressano Garcia, regressem a África do sul, enquanto se resolve o problema.

Um comunicado do Ministério do Trabalho, Emprego e Segurança Social. MITESS, dá conta que todos os mineiros cujos passaportes apresentam problemas técnicos estão a ser atendidos em regime especial no quilómetro quatro, conhecido por posto da Frigo, em Ressano Garcia. (RM Maputo)

 

 

 

 

Fornecido por: RM.CO.MZ 2016.( STOP)

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus