26
Qui., maio
0 New Articles

FMI retoma apoio directo ao Orçamento do Estado

Nacional
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

O Fundo Monetário Internacional aprovou a retoma do apoio directo ao Orçamento do Estado moçambicano, após seis anos de suspensão. A decisão foi tomada em Washington e confirmada em Maputo, pelo Ministro da Economia e Finanças de Moçambique, Max Tonela e o Representante do FMI no país Alexis Meyer.


Considera o Ministro da Economia e Finanças de Moçambique Max Tonela que o Governo e o Fundo Monetário Internacional dão assim um novo passo nas relações bilaterais: “Anunciamos hoje a aprovação pelo Conselho de Administração do Fundo Monetário Internacional do pacote negociado e acordado com o Governo moçambicano que vai assegurar a retoma do financiamento e do apoio directo ao Orçamento do Estado”.

Para trás, ficam seis anos marcados pela suspensão do apoio directo ao Orçamento do Estado de Moçambique, devido à descoberta das dívidas ocultas. Alexis Meyer, representante do FMI em Moçambique sublinha que “a ideia aqui é do fundo apoiar um arcabouço de reformas do Governo para auxiliar a recuperação e auxiliar, também, o avanço e reformas na gestão das finanças públicas”.

O FMI vai assim desembolsar 428 milhões de euros num programa de assistência que tem a duração de 3 anos contados a partir do próximo mês.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte:da Redação e da rfi
Reeditado para:Noticias do Stop 2022
Outras fontes • AFP, AP, TASS, EBS
Material Informático - www.aplicloja.com
Receba diariamente no Grupo STOPMZNWS poderá ler QRCOD
Link do Grupo WhatsApp - https://chat.whatsapp.com/JUiYE4NxtOz6QUmPDBcBCF
Qual Duvida pode enviar +258 827606348 ou E-mail:Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Em criação o Aplicativo o APP que ira ver notícias diariamente em seu celular Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus
Stopmznews