Covid-19.
Em causa, o alargamento do horário de funcionamento de restaurantes ou ainda o horário de frequências das praias por um período de 60 dias. Este pacote de medidas entrou hoje em vigor e é visto como "uma lufada de ar fresco" pelos profissionais do turismo.
Com este mesmo sector de rastos há mais de dois anos, devido à Covid-19, o presidente do pelouro do turismo na Confederação das Associações Económicas de Moçambique, Mohammed Abdula, veio saudar o alívio das medidas restritivas, anunciadas pelo Presidente da República na sua recente comunicação à nação.
“A suspensão do recolher obrigatório e a extensão do horário de funcionamento dos restaurantes com porta aberta até às 23 horas e das praias para as 18 horas demonstra que o governo está a acolher as sugestões do sector privado, em particular do sector do turismo que sempre advogou pela reabertura das praias e o alargamento do funcionamento dos restaurantes”, começou por defender Mohammed Abdula.
O presidente do pelouro do turismo referiu ainda que o relaxamento das medidas restritivas vai permitir a recuperação dos prejuízos de muitos milhões de dólares acumulados desde 2020.
“Esta é uma oportunidade para alavancar a robustez e crescimento do nosso sector, materializando, fundamentalmente, os seis pontos- chave que definimos no último retiro de reflexão do sector realizado no último fim de semana”, reiterou ainda o responsável.
Reforçar a promoção de Moçambique como destino turístico através das redes sociais, desenvolver mecanismos de apoio a recuperação das empresas e facilitar a implementação de vistos online estão entre as medidas definidas pela Confederação das Associações Económicas de Moçambique.
Fonte:da Redação e da rfi
Reeditado para:Noticias do Stop 2022
Outras fontes • AFP, AP, TASS, EBS
Material Informático - www.aplicloja.com
Receba diariamente no Grupo STOPMZNWS poderá ler QRCOD
Link do Grupo WhatsApp - https://chat.whatsapp.com/JUiYE4NxtOz6QUmPDBcBCF
Qual Duvida pode enviar +258 827606348 ou E-mail:
Em criação o Aplicativo o APP que ira ver notícias diariamente em seu celular Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP