16
Ter., Abr.
0 New Articles

ARRANCA RECENSEAMENTO ELEITORAL COM VISTA AS ELEIÇÕES AUTÁRQUICAS DE 10 DE OUTUBRO

Nacional
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

Arranca hoje, em todo país, o recenseamento eleitoral com vista as eleições autárquicas de 10 de Outubro próximo.O processo a decorrer até ao dia 17 de Maio próximo, vai decorrer nas 53 autarquias do país, onde serão instalados três mil e duzentos

postos a funcionar das 7 às 18 horas.
Previsões iniciais dos órgãos eleitorais indicam que poderão ser inscritos cerca de oito milhões e quinhentos mil potenciais eleitores.
A Comissão Nacional de Eleições (CNE) exorta os moçambicanos a afluir em massa aos locais de recenseamento. O acto abrange os cidadãos nacionais com 18 anos ou mais, e os que completam esta idade até ao dia 10 de Outubro. Entretanto, um pouco por todo o país, já estão criadas as condições para o arranque do censo eleitoral.
A propósito do censo eleitoral, o Presidente da República, Filipe Nyusi e Esposa, Isaura Nyusi, recensearam-se, esta segunda-feira, na Escola Secundária Josina Machel, em Maputo, em cumprimento do seu dever de cidadãos.
Entretanto, num comício por si orientado há dias, no distrito do Dondo, província de Sofala, o Chefe do Estado apelou aos moçambicanos com idade de votar a recensearem-se.

 


Fonte:da Redação e Por RM
Reditado para:Noticias do Stop 2018

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus
Stopmznews