Candidato socialista critica Donald Trump: "Quer dividir a América"

Mundo
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

 

Segundo colocado na corrida pelo Partido Democrata às eleições presidenciais dos Estados Unidos, o senador Bernie Sanders, do estado de Vermont, fez duras críticas ao candidato Donald Trump, líder nas pesquisas entre os Republicanos. Sanders afirmou que Trump é um demagogo e que quer dividir a América.

Em entrevista à rede CNN, Sanders não poupou após ser chamado de fraco por Trump. "Ele é um milionário que acha que os salários são alto demais, que não devemos aumentar o salário mínimo, mas que quer cortar impostos de bilhões de dólares para ele e seus amigos bilionários."

Bernie Sanders disse que Trump é muito inteligente pois sabe que a mídia não está interessada em assuntos sérios do país e que ele faz comentários "bobos" e "bombásticos" para atrair a cobertura da mídia.

Para o senador democrata, o republicano baseia seu jogo político no medo. "Ele diz que a solução para o medo da população relacionado ao terrorismo é que devemos expulsar os mexicanos que vem para o país, que os muçulmanos são todos terroristas e devemos odiá-los. Isso não é a solução", afirmou.

O democrata defende que o povo deve se unir para focar em problemas o desaparecimento da classe média, desigualdade e a corrupção no sistema financeiro. "Temos que olhar para a ganância da América corporativa, dos investidores de Wall Street, que tem um impacto terrível na economia e na vida de milhões de americanos."

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus