Perfume inspirado em Putin já recebeu encomendas da Alemanha e da China
"Suave, mas ao mesmo tempo muito rígido" – é assim que o desenvolvedor de fragâncias Vladislav Rekunov descreve o perfume criado em homenagem ao presidente russo, Vladimir Putin.
O perfume "Leaders Number One" começou a ser vendido nesta quinta-feira (24) em Moscou ao preço de £ 57, o equivalente a aproximadamente R$ 335. A elegante embalagem preta com o frasco de 100ml é estampada com a silhueta do presidente da Rússia, com as palavras "inspirado em Vladimir Putin" grafadas.
Em entrevista ao jornal britânico "The Guardian", o desenvolvedor da fragância definiu o cheiro como "um perfume quente, com um aroma texturizado".
Além de ser encontrado na capital russa, o produto também pode ser comprado pela internet. Segundo vendedores da loja em que o perfume está disponível, já chegaram encomendas da Alemanha e da China. A informação foi divulgada pelo "The Guardian".
Foram produzidos 2 mil frascos do produto, que terá parte da renda revertida para projetos de assistência a crianças desabrigadas. Os fabricantes esperam lançar uma versão feminina para a fragância.
De acordo com um especialista ouvido pelo jornal russo "Komsomolskaya Pravda", o perfume tem "notas de limão, citrus bergamia e cassis". "As mulheres deverão gostar mais ainda da fragância dos que os homens", disse.
Além do perfume, já são vendidos em Moscou camisetas, canecas, ímãs para geladeiras e "capinhas" para iPhones com o rosto do presidente russo.