Bruxelas — O Imperador Naruhito e a Imperatriz Masako chegaram à Bélgica para uma visita de Estado, sendo recebidos com honras oficiais no Palácio Real de Bruxelas, marco inicial da agenda diplomática entre Japão e Bélgica. A cerimônia de boas-vindas, tradicional em visitas de alto nível, reuniu representantes do governo belga e a comitiva japonesa, com cumprimentos formais que simbolizam o início da interação oficial entre as duas nações. Ao longo da estadia, espera-se uma série de encontros institucionais e atividades oficiais, que vão permitir aprofundar laços de cooperação e intercâmbio cultural. O início desta visita reforça o compromisso de Japão e Bélgica com uma relação estável e produtiva no cenário internacional, aberta a oportunidades em áreas diversas e à troca entre povos. Esta visita de Estado sublinha a importância das relações entre Japão e Bélgica, apontando para possibilidades de cooperação ampliada em áreas como economia, tecnologia, cultura e diplomacia. Ao começar com esta cerimônia, ambas as partes sinalizam o desejo de aprofundar a parceria bilateral no contexto global.
Fonte: da Redação e da Euronews Reeditado para: Noticias do Stop 2026 Outras fontes • AFP, AP, TASS, EBS Material Informático - www.aplicloja.com Receba diariamente no Grupo STOPMZNWS poderá ler QRCOD Link do Grupo WhatsApp - https://chat.whatsapp.com/JUiYE4NxtOz6QUmPDBcBCF Qual Duvida pode enviar +258 827606348 ou E-mail: Este endereço de e-mail está sendo protegido de spambots. Você precisa habilitar o JavaScript para visualizá-lo.2a704208df