Os alunos foram convidados para traçar caligrafia árabe em um exercício alguns pais disseram ascendeu a doutrinação.
Autoridades disseram que as escolas foram fechadas a partir de um "excesso de cautela" e não houve ameaças específicas de segurança.
Os administradores da escola dizem que uma lição diferente será usada no futuro.
Uma semana atrás, estudantes da High School de Riverheads estavam estudando o Oriente Médio e foram convidados para traçar um pedaço de caligrafia árabe que traduzido para: "Não há Deus senão Alá e Maomé é o mensageiro de Allah".
Alguns alunos se recusou a atribuição e os pais acusou o professor de doutrinação.
Os oficiais com o distrito escolar Augusta County foram rápidos em apontar que o estudo da religião e língua de uma região estão incluídas em aulas de geografia.
No entanto, a raiva construída e por queixas de quarta-feira tornou-se tão numerosos que as portas da escola estavam trancadas e monitorados.
Na sexta-feira, as mensagens - descritas como profano e odioso - tinha aumentado e foi tomada a decisão de fechar as escolas.
Autoridades disseram que não há ameaças específicas foram recebidas, mas as autoridades de aplicação da lei e do conselho distrital escola recomendou o encerramento porque eles estavam sendo cauteloso.
A lição foi destinado a ilustrar a complexidade da língua árabe, disseram, e não pretende promover qualquer sistema religioso.
Mas as classes futuras usará um exemplo diferente, não-religiosa de árabe.
A decisão de fechar as escolas tem atraído críticas também.
"Parece que o medo vence de novo", um residente disse ao jornal Notícias Virginian.
Por conta do Facebook papel, os moradores vêm debatendo o encerramento com um homem dizendo: "nossos antepassados patriota estão rolando em seus túmulos", e outra postagem retoricamente, "como é que estas pessoas aterrorizadas sair de suas casas todos os dias?"