Obama diz que ainda há muito a ser feito contra o racismo

US Canada
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

“Eu lhes digo isso não para levá-los à complacência, mas para estimulá-los a agir, porque ainda há muito trabalho a ser feito”, disse Obama a cerca de 2.300 graduandos da Universidade Howard, em Washington, reconhecendo que racismo e desigualdade ainda persistem. “Não podemos ser sonâmbulos na vida.”

Os Estados Unidos têm enfrentado uma série de controvérsias raciais nos últimos anos, incluindo a morte, em 2014, de um jovem negro desarmado por um policial em Ferguson, Missouri, em um episódio que chegou a desencadear protestos por vezes violentos.  Os Estados Unidos têm uma desigualdade racial em oportunidades econômicas, disse Obama, observando que a taxa geral de desemprego nos EUA é de cerca de 5 por cento, mas está próxima de 9 por cento para os negros.

Obama, filho de mãe branca e pai africano, disse aos graduandos para se orgulharem de sua identidade racial.  “Sejam confiantes em sua cor”, disse Obama, acrescentando que “não há um jeito de ser negro… não há limites nem testes para autenticidade.”

 

 

 

Fonte: REUTERS

Reditado por: STOP 2016

 

Tópicos:Barack Obama, Personalidades, Políticos, Estados Unidos, Países ricos, Racismo, Preconceitos

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus