O governador Mikhail Razvozhayev adiantou que todas as festividades na cidade foram canceladas "por questões de segurança”, e pediu aos residentes que não deixassem as suas casas “se possível”.
Os agentes do Serviço Federal de Segurança (FSB) já estão a trabalhar no local do ataque para estabelecer as circunstâncias do acontecimento, enquanto a imprensa russa avança que o drone é de fabrico manual.
Por sua vez, o lado ucraniano nega a autoria do ataque.
O porta-voz da Sede de Operações da Administração Militar Regional de Odessa, Sergei Bratchuk, classificou as acusações russas como uma “provocação deliberada”, acrescentando que a “libertação da Crimeia ocupada acontecerá de uma forma diferente, e muito mais eficaz".
Esta é a primeira vez que as autoridades russas relatam um ataque desta natureza desde o início da ofensiva na Ucrânia, a 24 de Fevereiro, e ocorre no dia em que estão previstas extensas celebrações em toda a Rússia para o dia da Marinha, incluindo um desfile naval em São Petersburgo a ser supervisionado pelo Presidente Vladimir Putin.
O mandatário também deve aprovar a nova doutrina naval russa, e a chegada de novos mísseis hipersónicos.
Fonte:da Redação e da RFI
Reeditado para:Noticias do Stop 2022
Outras fontes • AFP, AP, TASS, EBS
Material Informático - www.aplicloja.com
Receba diariamente no Grupo STOPMZNWS poderá ler QRCOD
Link do Grupo WhatsApp - https://chat.whatsapp.com/JUiYE4NxtOz6QUmPDBcBCF
Qual Duvida pode enviar +258 827606348 ou E-mail:
Em criação o Aplicativo o APP que ira ver notícias diariamente em seu celular Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP