várias infraestruturas ferroviárias atingidas por mísseis russos

Ucrânia
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro


Em duas cidades do centro da Ucrânia, na região de Vinnitsia, 5 pessoas morreram em ataques a infraestruturas de transportes .

Na última noite, 9 mísseis atingiram uma refinaria de petróleo e uma central termoeléctrica na região de Poltava fazendo 1 morto e 7 feridos. O ataque deverá provocar problemas no fornecimento de electricidade a esta zona da Ucrânia .

Os combates mais ferozes ocorrem no Donbass. Na Região de Lugansk, os ataques russos provocaram incêndios em 3 prédios e 4 vivendas. Uma refinaria foi bombardeada nesta região. A região está sem electricidade.

Na região de Donetsk, as autoridades ucranianas falam em bombardeamento com armas pesadas que fizeram 5 mortos, incluindo 2 crianças.

Nota ainda para bombardeamentos também no sudeste nas aldeias de Kherson, onde ucranianos tentam reconquistar território ocupado pelos russos.

Das últimas horas, registo para um importante desenvolvimento no território da Rússia. As forças ucranianas atingiram depósitos de petróleo e um oleoduto em Bryansk , cidade que fica a meio caminho entre Kiev e Moscovo, a 380 kms da capital russa.

O objectivo ucraniano é interferir com as exportações de petróleo russo para a Europa. O ataque foi muito saudado em diversas redes sociais ucranianas como um sucesso importante na guerra.

José Pedro Frazão, em trabalho especial para a RFI.

 

 

 

 

 

Fonte:da Redação e da rfi
Reeditado para:Noticias do Stop 2022
Outras fontes • AFP, AP, TASS, EBS
Material Informático - www.aplicloja.com
Receba diariamente no Grupo STOPMZNWS poderá ler QRCOD
Link do Grupo WhatsApp - https://chat.whatsapp.com/JUiYE4NxtOz6QUmPDBcBCF
Qual Duvida pode enviar +258 827606348 ou E-mail:Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Em criação o Aplicativo o APP que ira ver notícias diariamente em seu celular Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus