Campeões de patinagem artística dos EUA e da Rússia entre as vítimas do acidente de avião em Washington DC

Mundo
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

Na quarta-feira à noite, um avião da American Airlines colidiu em pleno ar com um helicóptero militar em Washington DC, matando 67 pessoas.

Um par de patinadores artísticos de 16 anos, os seus pais e dois antigos campeões russos de patinagem estavam entre as vítimas da colisão entre um avião da American Airlines

e um helicóptero militar que matou 67 pessoas.

O avião comercial, com 60 passageiros e quatro tripulantes, colidiu na noite de quarta-feira com o helicóptero Black Hawk, que transportava três soldados.

O Clube de Patinagem de Boston confirmou em comunicado na quinta-feira que os patinadores adolescentes Jinna Han e Spencer Lane, ambos com 16 anos, juntamente com os seus pais Jin Han e Christine Lane, estavam entre as vítimas do acidente. Estavam a regressar do Campeonato de Patinagem Artística dos Estados Unidos.

Com eles viajavam os antigos campeões mundiais e treinadores russos Evgenia Shishkova e Vadim Naumov, bem como Inna Volyanskaya, uma antiga patinadora que competiu pela União Soviética e era treinadora no clube de patinagem.
O porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, confirmou as mortes de Shishkova e Naumov na quinta-feira.

"Más notícias de Washington hoje. Lamentamos e oferecemos condolências às famílias e amigos que perderam os nossos concidadãos que morreram neste acidente de avião", afirmou.


O jornal Kansas City Star refere que as patinadoras artísticas Everly e Alydia Livingston, de 14 e 11 anos, também morreram no acidente, juntamente com os seus pais Peter e Donna.

Segundo o jornal Delaware News Journal, os jovens patinadores Angela Yang e Sean Kay também morreram.

Em comunicado, a US Figure Skating, a entidade que rege o desporto a nível nacional, afirmou estar "devastada por esta tragédia indescritível e que tem as famílias das vítimas no coração".

Duas escolas da Virgínia informaram que algumas das vítimas eram antigos alunos, bem como três alunos atuais e seis dos seus pais. Dois dos pais eram antigos funcionários, afirmaram as escolas num comunicado.


A senadora Maria Cantwell, democrata do Comité de Comércio do Senado, disse que entre as vítimas mortais havia também cidadãos das Filipinas e da Alemanha. A embaixada chinesa em Washington informou que dois cidadãos chineses estavam entre os mortos.

Embora a American Airlines não tenha divulgado os nomes dos membros da tripulação de voo, o piloto e o primeiro oficial foram identificados como Jonathan Campos, de 34 anos, e Sam Lilley, de 28 anos, nos meios de comunicação social nacionais.

A causa do acidente ainda não foi determinada, mas as autoridades encontraram na sexta-feira as caixas negras do voo comercial. Segundo os meios de comunicação social norte-americanos, foram levantadas questões sobre a falta de pessoal de controlo de tráfego aéreo no aeroporto onde o avião estava a aterrar.

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, sugeriu na quinta-feira que a redução dos padrões de contratação de controladores de tráfego aéreo durante a anterior administração Biden pode ter sido um fator para o acidente.

Mais tarde, na quinta-feira, assinou um memorando para acabar com as práticas de diversidade, equidade e inclusão no sector da aviação e uma ordem executiva para nomear um novo chefe da Administração Federal da Aviação.

 

Fonte:da Redação e da euronews
Reeditado para:Noticias do Stop 2025
Outras fontes • AFP, AP, TASS, EBS
Material Informático - www.aplicloja.com
Receba diariamente no Grupo STOPMZNWS poderá ler QRCOD
Link do Grupo WhatsApp - https://chat.whatsapp.com/JUiYE4NxtOz6QUmPDBcBCF
Qual Duvida pode enviar +258 827606348 ou E-mail:Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Em criação o Aplicativo o APP que ira ver notícias diariamente em seu celular Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus