Em todos os estados onde a maioria dos votos foi contada, Trump superou o seu desempenho em 2020.
O atual presidente dos EUA, Joe Biden, garantiu a Casa Branca nas eleições de 2020 ao passar a Pensilvânia, a Geórgia, o Michigan, o Arizona e o Wisconsin para o partido democrata.
Quatro anos mais tarde, o candidato republicano e antigo presidente Donald Trump está a declarar vitória depois de ter ganho a Pensilvânia e a Geórgia.
A Pensilvânia, que fazia parte do outrora confiável reduto democrata conhecido como "muro azul", juntamente com Michigan e Wisconsin, foi conquistada por Trump quando ele ganhou a Casa Branca pela primeira vez em 2016 e depois voltou para os democratas em 2020.
Trump também conseguiu uma reviravolta na Geórgia, que tinha votado nos democratas há quatro anos. Além disso, manteve o estado muito disputado da Carolina do Norte.
Em todos os estados onde a maioria dos votos foi contada, Trump superou o seu desempenho em 2020.
Outra mudança que surgiu foi entre os eleitores negros e latinos, que pareciam ligeiramente menos propensos a apoiar a candidata democrata Kamala Harris do que apoiavam Biden há quatro anos.
Cerca de 8 em cada 10 eleitores negros apoiaram Harris, abaixo dos cerca de 9 em cada 10 que apoiaram Biden.
Mais de metade dos eleitores hispânicos apoiaram Harris, mas isso diminuiu ligeiramente em relação aos cerca de 6 em cada 10 que apoiaram Biden em 2020. O apoio de Trump entre esses grupos também pareceu aumentar ligeiramente em comparação com 2020.
Fonte:da Redação e da euronews
Reeditado para:Noticias do Stop 2024
Outras fontes • AFP, AP, TASS, EBS
Material Informático - www.aplicloja.com
Receba diariamente no Grupo STOPMZNWS poderá ler QRCOD
Link do Grupo WhatsApp - https://chat.whatsapp.com/JUiYE4NxtOz6QUmPDBcBCF
Qual Duvida pode enviar +258 827606348 ou E-mail:
Em criação o Aplicativo o APP que ira ver notícias diariamente em seu celular Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP