Meteorológico Nacional (SMN).
"De acordo com os modelos de previsão, o furacão Paine mantém uma trajetória em direção à costa ocidental da Península de Baja Califórnia e durante as próximas horas gerará tempestades muito fortes", indicou a organização em um boletim.
O SMN espera chuvas de 50 a 75 milímetros (mm) em regiões de Baja California Sur e chuvas com intervalos no estado de Baja California.
Além disso, estão previstas fortes rajadas de vento e maré e tempestade de 1 a 1,5 metros.
O fenômeno, que se formou ontem a partir da depressão tropical Dezessete-E, se encontrava às 4h local (6h, em Brasília) a aproximadamente 520 quilômetros ao sul-sudoeste de Cabo San Lázaro e 550 quilômetros ao oeste-sudoeste de Cabo San Lucas, ambos no noroeste estado da Baja California Sur.
O furacão se desloca rumo ao noroeste a 24 km/ h (km/h), com ventos máximos sustentados de 120 km/h e sequências de até 150 km/h, informou o SMN.
As autoridades pediram à população destas localidadas que sigam acompanhando as recomendações de Defesa Civil e tomem precauções.
Paine é o 16° ciclone tropical do Pacífico nesta temporada de furacões, que começou em 15 de maio e se estende até finais de novembro.
Fonte:EFE
Reditado para:Noticias Stop 2016
Fotografias:Getty Images / Reuters /EFE
Tópicos:Chuvas, Furacões, Ciência, Meteorologia, México, América Latina