19
Sex., Abr.
0 New Articles

Finlândia a favor da adesão à NATO

Mundo
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

O Presidente e a primeira-ministra da Finlândia anunciaram esta quinta-feira, 13 de Maio, que são a favor da adesão do país à Organização do Tratado do Atlântico-Norte (NATO).

Em comunicado conjunto, o presidente da Finlândia diz que a adesão à Organização do Tratado do Atlântico-Norte não será “contra ninguém”, depois de Moscovo ter alertado Helsínquia para as “consequências” em caso de candidatura.

O Presidente finlandês anunciou que a adesão da Finlândia à NATO não será uma postura "contra ninguém", depois de Moscovo ter alertado Helsínquia para eventuais "consequências" no caso de uma candidatura ser apresentada. A adesão deverá ser anunciada oficialmente este domingo na capital finlandesa.

Segundo o Kremlin, a adesão da Finlândia à NATO seria definitivamente uma ameaça para a Rússia, avança a Reuters, que diz que esta decisão não promoverá estabilidade e segurança na Europa. Em conferência de imprensa, o porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, afirma que a Finlândia se juntou aos "passos hostis da UE em relação à Rússia" e lembra que todos querem evitar um "confronto directo" entre a NATO e a Rússia.

"Congratulamo-nos com a declaração do Presidente da Finlândia da e primeira-ministra sobre a adesão da Finlândia à NATO. A Lituânia apoia totalmente as aspirações da Finlândia de garantir a sua segurança com a Aliança", anunciou o Ministério dos Negócios Estrangeiros da Lituânia.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte:da Redação e da rfi
Reeditado para:Noticias do Stop 2022
Outras fontes • AFP, AP, TASS, EBS
Material Informático - www.aplicloja.com
Receba diariamente no Grupo STOPMZNWS poderá ler QRCOD
Link do Grupo WhatsApp - https://chat.whatsapp.com/JUiYE4NxtOz6QUmPDBcBCF
Qual Duvida pode enviar +258 827606348 ou E-mail:Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Em criação o Aplicativo o APP que ira ver notícias diariamente em seu celular Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus
Stopmznews