20
Sáb., Abr.
0 New Articles

Isabel dos Santos descarta enveredar pela carreira política

Isabel dos Santos descarta enveredar pela carreira política

Política
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

A PCA da Sonangol afasta, para já, enveredar pela carreira política, adiantando que prefere continuar a contribuir para o desenvolvimento do País e do continente como empresária. Em entrevista à agência noticiosa Reuters, a engenheira evita falar do pai

que deixou os destinos doPaís ao fim de 38 anos.
A Presidente do Conselho de Administração da Sonangol, Isabel dos Santos, desvalorizou esta semana a questão da corrupção em Angola e admitiu que o País enfrenta "desafios em termos de desigualdade social e económica". No entanto, considera que este problema não é exclusivodos angolanos.
"A corrupção é como uma árvore que esconde a floresta. Acho que temos muitos problemas no meu país, esse não é o único problema. A corrupção não é uma questão específica de um povo, ou de um país, é específico do ser humano. Depende da educação que se tem, da mãe, do pai, do professor", justificou em entrevista à agência Reuters.
Isabel dos Santos garantiu não ter, no curto prazo, ambições para assumir um cargo político emAngola e afirmou preferir contribuir para o desenvolvimento de África noutras funções.
"A minha missão e verdadeira paixão é ser empresária. Gosto de construir coisas, acordar de manhã e ter a equipa certa de pessoas ao meu redor para me desafiar, para me dizer se a ideia é boa ou má, reunir recursos e trabalhar em conjunto para construir coisas", afirmou, num evento organizado pela Thomson Reuters, que decorreu esta semana em Londres.

 

Fonte:da Redação e Por angonoticias.com
Reditado para:Noticias do Stop 2017

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus
Stopmznews