25
Qui., Abr.
0 New Articles

Comité Central do MPLA com elogios ao ex-PR na primeira reunião após eleições

Comité Central do MPLA com elogios ao ex-PR na primeira reunião após eleições

Política
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

O Comité Central do MPLA enalteceu a obra e feitos do seu líder, José Eduardo dos Santos, cujas "elevadas qualidades de liderança" tornam aquela formação política angolana "indiscutivelmente o partido maior posicionado" para governar Angola.


A posição consta do comunicado final da IV sessão ordinária do Comité Central do Movimento Popular de Libertação de Angola (MPLA), a primeira liderada por José Eduardo dos Santos já sem estar igualmente nas vestes de Presidente da República.
Aquele órgão central do partido no poder em Angola saudou a forma ordeira, cívica, patriótica e exemplar como os angolanos participaram em todo o processo eleitoral, agradecendo a confiança depositada no MPLA e no seu candidato a Presidente da República, João Lourenço, vencedor das eleições gerais de 23 de agosto.
"O Comité Central exorta o executivo a trabalhar afincadamente e a impulsionar as mudanças necessárias e indispensáveis nos diversos setores da vida nacional, visando a melhoria contínua das condições de vida dos angolanos e do seu bem-estar social, tendo em atenção os grandes objetivos nacionais para a governação no período 2017-2022", refere o comunicado.
Num outro reconhecimento ao presidente do partido, o Comité Central enalteceu e manifestou "profundo reconhecimento" a José Eduardo dos Santos e ao Governo angolano pelos esforços e contribuições durante dois mandatados consecutivos, em que Angola esteve à frente da presidência da Conferência Internacional da Região dos Grandes Lagos (CIRGL), para a pacificação e estabilidade na região.
"O Comité Central exortou o executivo angolano a continuar a prestar o apoio com vista à pacificação dos conflitos ainda existentes em vários países da região dos Grandes Lagos", refere a nota.
A reunião de hoje serviu igualmente para eleger Salomão Xirimbimbi, líder da bancada parlamentar do MPLA, e Adão de Almeida, ministro da Administração do Território, como membros do Bureau Político do partido.
Também hoje foram preenchidas duas vagas no Comité Central por falecimento de dois militantes, ocupando os lugares, António Lino e João dos Santos Paulo.
No encontro foram também aprovados o Plano Geral de Atividades do Partido para 2018, o cronograma de implementação do Plano Geral de Atividades e o Plano Geral de Eventos, bem como o Orçamento Anual do partido para o próximo ano.

 

Fonte:da Redação e Por angonoticias.com
Reditado para:Noticias do Stop 2017

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus
Stopmznews