25
Segunda, nov.

Deputados do MPLA escolhidos em breve

Os deputados do MPLA vão ser avaliados por uma comissão, da qual faz parte o chefe da bancada parlamentar e alguns dirigentes do partido, e os resultados vão determinar os nomes

Parlamento
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

De acordo com Virgílio de Fontes Pereira, que prestou a informação, a lista vai ser aprovada no próximo ano. Os deputados do MPLA vão ter como foco principal do seu trabalho as tarefas que conduzam à vitória do partido no poder nas eleições gerais do próximo ano.

Virgílio de Fontes Pereira pediu aos deputados a estarem disponíveis para ajudar o partido a ganhar as eleições e continuarem a emprestar a sua inteligência e sabedoria para o êxito das actividades do MPLA. “Sei que para isso é preciso saúde. Por isso, desejo que tenham saúde para enfrentarmos os desafios do próximo ano, que será difícil porque teremos eleições muito renhidas”, alertou o líder parlamentar, durante a cerimónia de cumprimentos de fim-de-ano, acrescentando que as tarefas são ingentes, complexas, inerentes à estratégia do MPLA para a campanha eleitoral e vão ser aprovadas no próximo ano. 

Os deputados, referiu ainda, vão continuar a legislar, no quadro de tarefas essenciais, aprovar o regimento da Assembleia Nacional e outras leis, consolidar a materialização do programa governativo do MPLA e preparar o país para mais uma vitória do MPLA, que deve ser qualificada ou, no mínimo, por maioria absoluta.  

“O grupo parlamentar do partido tem de ser um elemento incontornável na manobra do MPLA de garantir e reconquistar o poder, e de realizar o programa para melhorar a qualidade de vida dos angolanos, para o progresso e o desenvolvimento”, sublinhou o deputado, no encontro presenciado por colegas de bancada e membros da direcção do partido.

Virgílio de Fontes Pereira afirmou que os deputados do seu partido, durante o exercício das suas responsabilidades, optaram pelo caminho da compreensão, do conforto político, do bom senso e da manutenção da estabilidade, e não pelo caminho da crispação. 

O objectivo desta posição dos deputados, justificou, foi evitar que se aprofundassem as crispações políticas verificadas no Parlamento e fora dele, e dar cobro ao desejo político do MPLA de realizar um processo eleitoral em condições de estabilidade, paz e harmonia. “Este é um grande pressuposto para que possamos ter eleições livres, justas, participativas, credíveis e transparentes”, assinalou, destacando a participação de todos os deputados nos debates mensais, “que muitos pensavam que iriam trucidar o MPLA”. 

Com o tempo, acrescentou, percebeu-se que os debates confirmavam a qualidade dos deputados do MPLA, a sua entrega em defesa da causa do povo angolano e do partido e a competência em abordar os grandes e complexos temas do país.

O presidente do Grupo Parlamentar do MPLA destacou também a realização das jornadas parlamentares e das deslocações dos deputados a todos os municípios do país, cujos resultados contribuíram para a elaboração da estratégia eleitoral do partido. 

Outro aspecto de destaque no ano de 2016 foi a realização de várias actividades de capacitação dos deputados sobre as suas responsabilidades legislativa e fiscalizadora, além da aprovação do OGE Revisto de 2016 e do OGE para o próximo ano. 

Virgílio de Fontes Pereira falou também da realização do sétimo congresso do partido, que deliberou a recondução do presidente, José Eduardo dos Santos, a aprovação da Moção de Estratégia do Líder e a eleição do novo Comité Central.

 

 

 

 

 

Fonte:Angonoticias

Reditado para:Noticias Stop 2016

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus