12
Sex., Ago.
0 New Articles

Angola manifesta preocupação com conflito entre Rússia e Ucrânia

Política
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

O executivo angolano está a acompanhar de perto o conflito entre a Rússia e a Ucrânia e já manifestou a sua preocupação, exortando Kiev e Moscovo a resolverem os seus problemas pela via do diálogo.
O conflito militar entre a Rússia e a Ucrânia está a ser acompanhado pelos angolanos, tendo em conta os laços de cooperação estratégica entre Luanda e Moscovo e as recentes relações político-diplomáticas com Kiev.

O governo angolano, através de uma nota de imprensa do Ministério das Relações Exteriores, manifestou a sua preocupação em relação o conflito, que envolve os dois países.

Na mesma nota, o governo angolano exorta a Rússia e a Ucrânia a estabeleceram o diálogo como via para solução do conflito, com base na Carta das Nações Unidas e respeito do Direito Internacional.

Também os partidos políticos da oposição manifestaram preocupação em relação à guerra entre a Rússia e a Ucrânia, condenando a agressão de Moscovo a um país soberano, numa clara violação da Carta das Nações Unidas e do Direito Internacional.

O governo angolano está a preparar diligências para garantir a segurança dos cerca de 160 angolanos que vivem na Ucrânia, na sua maioria estudantes.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte:da Redação e da rfi
Reeditado para:Noticias do Stop 2022
Outras fontes • AFP, AP, TASS, EBS
Material Informático - www.aplicloja.com
Receba diariamente no Grupo STOPMZNWS poderá ler QRCOD
Link do Grupo WhatsApp - https://chat.whatsapp.com/JUiYE4NxtOz6QUmPDBcBCF
Qual Duvida pode enviar +258 827606348 ou E-mail:Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Em criação o Aplicativo o APP que ira ver notícias diariamente em seu celular Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus
Stopmznews