26
Sex., Abr.
0 New Articles

Estudantes de moda criam roupa do papa com jeans

Casula, nome dado à vestimenta, conta ainda com interior rendado

Moda
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

Estudantes de moda do Instituto Duchessa di Galliera de Gênova, na Itália, criaram uma casula – a tradicional roupa de um Papa – feita de jeans para o atual líder da Igreja Católica, Francisco, que tem visita marcada na cidade no próximo dia 27.


"Se ele decidir usá-la, será o primeiro papa a usar jeans na história", disse a professora da turma do segundo ano, Tiziana Tassara. O tecido, que nesse caso foi tingido de branco, é um dos materiais que compõem a roupa que será entregue ao pontífice no fim do mês.
"É um material que faz parte da nossa tradição, que se usava para cobrir barcos ou arrumar as velas. É um tecido humilde e era usado para fazer os remendos nas vestes de São Francisco guardadas em Assis", acrescentou a professora.
O interior da roupa tem dupla face, na qual foi usado o "damasco de Lorsica", um tipo de tecido de alta qualidade produzido na cidade italiana.
Além disso, a cruz do traje foi produzida com renda inspirada em um desenho criado em 1557. As jovens criaram ainda uma estola com o nome da escola de Moda e a cruz de São Francisco.
A peça ficará exposta no salão do Museu de Merletto, na cidade, até o dia 21 de maio.

 


Fonte:Da Redação,Da Ansa
Reditado para:Noticias do Stop 2017

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus