
referência para o mercado angolano, estava a subir 0,9% para os USD 50,20 o barril. A última vez que o petróleo esteve na casa dos USD 50 foi no dia 03 de Novembro de 2015 com uma variação de 3.59 %.
Uma queda maior que a esperada nos ‘stocks’ de petróleo dos Estados Unidos, que sugere que os compradores começam a absorver o excesso de oferta, animou as compras. As cotações do petróleo também recuperaram nas últimas semanas, depois de uma série de interrupções na produção, principalmente devido a incêndios florestais no Canadá e à instabilidade na Nigéria e Líbia.
A recuperação do Brent ocorre após uma queda para um mínimo de 12 anos em Janeiro, que ajudou a perturbar os mercados financeiros globais e suscitou preocupações sobre a força da economia mundial. A Agência Internacional de Energia e o Goldman Sachs Group Inc preveem um excesso na produção nos próximos tempos, o que poderá traduzir-se em preços cada vez mais baixos nos mercados internacionais.
Acima de USD 50 por barril, o petróleo supera uma barreira psicológica que pode levar produtores, especialmente das empresas de gás não convencional nos EUA, a relançar operações desactivadas nos últimos anos. A OPEP reúne a 2 de Junho, em Viena, para discutir o mercado de petróleo.
Dados do governo americano divulgados na quarta-feira mostraram que os ‘stocks’ de petróleo caíram em 4,2 milhões barris na semana que terminou a 20 de Maio, bem mais do que a queda de 2,5 milhões de barris prevista por analistas numa pesquisa da Reuters.
Fonte:Angonoticias
Reditado por: Stop Noticias 2016
