19
Sex., Abr.
0 New Articles

Rublo russo caiu quase 30% em relação ao dólar

Economia
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

O rublo russo caiu quase 30% em relação ao dólar esta segunda-feira, 28 de Fevereiro, depois das potências internacionais terem imposto novas e mais duras sanções económicas a Moscovo.

O Presidente russo, Vladimir Putin, tenta esta segunda-feira encontrar respostas económica às fortes sanções contra a Rússia pela invasão da Ucrânia, afirmou o Kremlin.

"O Presidente está no Kremlin, ocupado com a economia", anunciou o seu porta-voz, Dmitri Peskov, durante uma conferência de imprensa, na qual afirmou que a situação económica do país "mudou", devido às sanções.

Dmitri Peskov informou que Vladimir Putin está reunido com o primeiro-ministro, Mikhail Mishustin, com o ministro das Finanças, Anton Siluanov; com a presidente do Banco Central russo, Elvira Nabiullina e com o director-geral do maior banco do país, o Sberbank.

"As sanções são duras, são um problema. No entanto, a Rússia tem todo potencial necessário para compensar os danos", acrescentou o porta-voz do Kremlin.

Os Estados Unidos da América, a União Europeia e outros países ocidentais anunciaram a exclusão de alguns bancos russos do sistema internacional de pagamentos interbancários SWIFT, bem como das transacções com o BC russo.

As restrições obrigaram o Banco Central russo a aumentar em 10,5 pontos (até 20%), esta segunda-feira, as taxas de juros de referência, que servem de base para os contratos de inúmeras actividades financeiras (como empréstimos), num contexto de aumento da inflação anterior às sanções.

Rublo russo caiu em relação ao dólar e ao euro desde a abertura dos mercados, atingindo recordes de desvalorização.

 

 

 

 

 

 


Fonte:da Redação e da rfi
Reeditado para:Noticias do Stop 2022
Outras fontes • AFP, AP, TASS, EBS
Material Informático - www.aplicloja.com
Receba diariamente no Grupo STOPMZNWS poderá ler QRCOD
Link do Grupo WhatsApp - https://chat.whatsapp.com/JUiYE4NxtOz6QUmPDBcBCF
Qual Duvida pode enviar +258 827606348 ou E-mail:Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Em criação o Aplicativo o APP que ira ver notícias diariamente em seu celular Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus