Entretanto o porta-voz da III Sessão do Conselho de Ministros, Inocêncio Impissa, disse que o governo ainda não supriu o défice no orçamento aprovado o ano passado para fazer face a presente época chuvosa e ciclónica.
O Porta-Voz da sessão, avançou que apesar do défice orçamental, o governo tem estado a trabalhar com os recursos disponíveis para minorar os efeitos da época chuvosa e ciclónica.
“A satisfação desse défice não será só feita por via de dinheiro físico, mas também por meios que temos estado a condicionar para todos os cidadãos e naturalmente, esse défice poderá ser reduzido à medida que diminuímos o número de pessoas em risco. O esforço que foi feito é de posicionar e reposicionar os meios em todos os lugares em que se aventa a possibilidade de ocorrer esta situação”, disse.
O Porta-Voz da sessão revelou também que todos os centros de acomodação que albergavam as vítimas da tempestade tropical Ana já foram desactivados, com a excepção de 3, na província de Tete.
Na sessão desta terça-feira o governo nomeou Américo Muchanga para o cargo de presidente do Conselho de Administração da empresa Aeroportos de Moçambique, em substituição de Emanuel Chaves.
Ainda ontem o Conselho de Ministros aprovou a resolução que reconduz Domingos de Conceição Bié, no cargo de PCA da Empresa Moçambicana de Dragagem.
Fonte:da Redação e da rm
Reeditado para:Noticias do Stop 2022
Outras fontes • AFP, AP, TASS, EBS
Material Informático - www.aplicloja.com
Receba diariamente no Grupo STOPMZNWS poderá ler QRCOD
Link do Grupo WhatsApp - https://chat.whatsapp.com/JUiYE4NxtOz6QUmPDBcBCF
Qual Duvida pode enviar +258 827606348 ou E-mail:
Em criação o Aplicativo o APP que ira ver notícias diariamente em seu celular Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP