11
Qui., Ago.
0 New Articles

Inflação nos EUA atinge 7% em dezembro

Economia
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

A inflação nos Estados Unidos atingiu os 7% em dezembro, o valor mais alto dos últimos 40 anos. No entanto, no último mês do ano, a inflação desacelerou em relação a novembro, ficando em 0,5% contra 0,8%, de acordo com o índice de preços no consumidor publicado pelo Departamento do Trabalho. Se forem excluídos os preços de alimentos e combustíveis, que são os mais voláteis, a inflação subjacente atingiu uma taxa anual de 5,5%, o ritmo mais alto desde fevereiro de

1991.

Na comparação mensal, a inflação subjacente foi de 0,6%, contra 0,5% em novembro . Os preços da energia baixaram em dezembro pela primeira vez desde há vários meses, 0,4%, enquanto os dos alimentos subiram 0,5%, de acordo com os dados oficiais divulgados.

A variante Ómicron pode contribuir para um novo aumento dos preços, uma vez que a subida de casos de covid- 19 leva muitos trabalhadores a ficarem de quarentena, abrandando a produção e o fornecimento.


O presidente do banco central norte-americano já prometeu que, se a inflação persistir elevada no segundo semestre deste ano, a Reserva Federal agirá adequadamente.

 

 

Fonte:da Redação e da euronews
Reeditado para:Noticias do Stop 2022
Outras fontes • AFP, AP, TASS
Material Informático - www.aplicloja.com
Receba diariamente no Grupo STOPMZNWS poderá ler QRCOD
Link do Grupo WhatsApp - https://chat.whatsapp.com/JUiYE4NxtOz6QUmPDBcBCF
Qual Duvida pode enviar +258 827606348 ou E-mail:Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Em criação o Aplicativo o APP que ira ver notícias diariamente em seu celular Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP/Estadão

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus