
Segundo João Lourenço, a solvabilidade externa do país continua assegurada com os níveis das Reservas Internacionais a permitir uma cobertura dos 12 meses de importação de bens e de serviços.
"A diluição causada pela pandemia da Covid-19 no mercado internacional provocou uma subida dos preços de consumo dos principais bens de amplo consumo da nossa população nos seus custos dos transportes o que levou ao aumento dos preços internos destes produtos”, disse.
As taxas de inflação, prosseguiu, que vinham diminuindo desde 2018 tiveram a sua trajectória invertida em 2020 mantendo-se esta trajectória ascendente no ano em curso. O Chefe de Estado referiu ainda que em Agosto de 2021, a inflação homóloga foi de 26% "estando o BNA focado na inversão deste processo apoiado com medidas do Executivo no mesmo sentido”.
Fonte:da Redação e da angonoticias
Reeditado para:Noticias do Stop 2021
Receba diariamente o STOP em seu WhatsApp
Envie um WhatsApp para +258 827606348 para receber notícias diariamente em seu celular
Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP/Estadão
