"Os líderes combinaram de se reunir amanhã (segunda-feira)", disse o porta-voz da presidência russa, Dmitri Peskov, à agência oficial "RIA Novosti".
Peskov acrescentou que ainda não foi determinado o formato das conversas, que podem acontecer como um encontro informal ou uma reunião.
"Nos preparamos para uma reunião, se a agenda permitir", disse à agência uma fonte da delegação russa em Hangzhou para a cúpula do G20.
O ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergey Lavrov, se reuniu neste domingo na cidade chinesa com o colega americano, John Kerry, para tentar fechar um acordo sobre um cessar-fogo na Síria. Segundo Kerry, algumas questões técnicas foram superadas, mas ainda restam "duros assuntos" a serem solucionados.
O secretário de Estado americano informou que as negociações com a delegação russa continuarão na manhã de segunda-feira, quando será realizado o segundo e último dia da cúpula do G20 em Hangzhou.
O vice-ministro de Relações Exteriores da Rússia, Sergei Ryabkov, afirmou neste domingo que Moscou e Washington estão perto de conseguir um acordo sobre a Síria.
"Digo, sem titubear, que estamos perto de um acordo e não há nenhum fundamento para supor que isto colapse", disse o vice-ministro russo a um grupo de jornalistas.
Fonte:EFE
Reditado para:Noticias Stop 2016
Fotografias:Getty Images / Reuters
Tópicos:Barack Obama, Personalidades, Políticos, Estados Unidos, Países ricos, G20, Europa, Rússia, Ásia, Vladimir Putin