20
Sex., maio
0 New Articles

Ano Novo chinês celebrado com fulgor em Macau

As celebrações do Ano Novo chinês começaram esta terça-feira e prolongam-se até ao próximo dia 15 de Fevereiro. No Oriente celebra-se o ano 4720, uma escala temporal completamente diferente daquela que existe no Ocidente.
O início do mês de Fevereiro é uma data particularmente importante para os chineses que celebram a entrada no Ano Novo chinês.

Dona de central nuclear de Fukushima processada

Seis pessoas estão a processar a Tokyo Electric Power Company Holdings (TEPCO), que gere a central nuclear de Fukoshima, no Japão.

Os queixosos eram todos crianças, em 2011, e viviam na zona por altura da catástrofe nuclear.

Residentes de Kiev defendem NATO e EUA

Enquanto em Genebra decorria a maratona diplomática entre Washington e Moscovo, na capital da Ucrânia, Kiev, muitos residentes defendiam, sem surpresa, uma maior aproximação com a NATO e uma posição de força dos Estados Unidos face à Rússia.

Dia de luto nacional no Cazaquistão pelas vítimas dos tumultos

Bandeiras a meia haste no Cazaquistão, em dia de luto nacional pelos mortos da semana de violência entre manifestantes e forças da ordem.

Pelo menos 164 pessoas perderam a vida e cerca de oito mil foram detidas. Os protestos começaram há uma semana, na sequência do aumento do preço dos combustíveis, e rapidamente se transformaram em contestação ao governo.

Lançamento de míssil hipersónico na Coreia do Norte

O líder norte-coreano Kim Jong Un testemunhou o lançamento de teste de um "míssil hipersónico".De acordo com a agência de notícias estatal de Pyongyang - que forneceu apenas fotografias - o míssil que se desloca à velocidade do som "atingiu com precisão" um alvo a cerca de 1000 km de distância.Este foi o segundo lançamento de um "míssil hipersónico" da Coreia do Norte em menos de uma semana e foi alvo de pesadas críticas, principalmente do Japão e da Coreia do

Maioridade em tempos de Covid

Chegar à idade adulta sob o signo da incerteza. No Japão, o início da segunda semana de cada ano é dia de festa para quem tem 20 anos. O dia da maioridade é assinalado de forma oficial e pretexto para vestir a melhor roupa e reencontrar amigos da escola.

Putin propõe a Bolton estudar melhorias nas relações entre Rússia e EUA

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, recebeu nesta quarta-feira no Kremlin o assessor de Segurança Nacional dos Estados Unidos, John Bolton, a quem ofereceu estudar vias para melhorar as relações entre os dois países, no pior momento desde a queda

Mais artigos...