19
Sex., Abr.
0 New Articles

Artista português Add Fuel tem nova exposição em Paris

Arte & Cultura
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

O artista português Diogo Machado, conhecido como "Add Fuel", volta a expor na Galerie Itinerrance, em Paris, de 12 de Maio a 17 de Junho. A mostra individual chama-se "Iter" e é uma viagem a um universo gráfico que reinventa a azulejaria tradicional portuguesa com referências contemporâneas e urbanas.

Neste programa, Diogo Machado faz-nos uma visita guiada à exposição "Iter" que inaugura esta sexta-feira na Galerie Itinerrance, em Paris. A conversa acontece num espaço dominado pelos seus azulejos, obras que bebem da tradição mas que se reinventam com novos padrões, formas e formatos, cores e dimensões.

A mostra conta com cerca de 70 peças, nomeadamente quatro paredes "rasgadas", painéis de cerâmica, esculturas e pinturas habitadas por um universo gráfico e cromático inesperado e, muitas vezes, em "trompe-l'oeil".

Desconstruir, experimentar e questionar são algumas das linhas de força do artista português que agora apresenta a segunda exposição individual na Galerie Itinerrance. Em 2019, a galeria já tinha apresentado a mostra “Deuxième Désintégration” e apoiado a criação de dois murais monumentais no bairro conhecido como "museu ao ar livre" e cujos prédios têm fachadas pintadas por nomes internacionais da arte urbana como Shepard Fairey, Invader, D*Face e os portugueses Vhils e Pantónio. [De notar que a exposição conta mesmo com uma obra assinada por Add Fuel e Shepard Fairey.] Foi também neste bairro, o 13° de Paris, que, em 2013, Add Fuel participou no projecto Tour Paris 13, um prédio transformado num museu de arte urbana efémera por uma centena de artistas.

 

 

 

 

 

 


Fonte:da Redação e da RFI
Reeditado para:Noticias do Stop 2023
Outras fontes • AFP, AP, TASS, EBS
Material Informático - www.aplicloja.com
Receba diariamente no Grupo STOPMZNWS poderá ler QRCOD
Link do Grupo WhatsApp - https://chat.whatsapp.com/JUiYE4NxtOz6QUmPDBcBCF
Qual Duvida pode enviar +258 827606348 ou E-mail:Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Em criação o Aplicativo o APP que ira ver notícias diariamente em seu celular Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus