No âmbito do novo projecto “Fazer sociedade”, o FRAC Provence-Alpes-Côte d’Azur, Marselha destaca o compromisso artístico e políticos de quatro artistas que propõem novas produções pensadas para estes espaços específicos e em harmonia com o espaço público envolvente, a arquitectura e a História.
A partir deste sábado, abre ao público a exposição “Rádio Voz de Liberdade” da luso-sul-africana-moçambicana Ângela Ferreira, a exposição Adelaïde de franco português Wilfrid Almendra, a exposição “O Gesto de Phyllis” do artista português Ramiro Ribeiro e “Fireworks” do tailandês Apichatpong Weerasethakul.
O convite aos artistas lusófonos inscreve-se na Temporada Cultural Portugal-França 2022.
Ângela Ferreira explora os laços de solidariedade que uniram Portugal à Argélia durante os anos 60/70, recorrendo à história de arquivo das transmissões radiofónicas. A exposição “Rádio Voz de Liberdade” está patente no FRAC Marselha até 22 de Janeiro.
Wilfrid Almendra apresenta até dia 30 de Outubro no Frac a exposição Adelaïde, onde o artista franco-português residente em Marselha questiona os modelos de relação economia sociais, abrindo a via para uma economia circular alternativa, baseada na troca e reciclagem.
“O Gesto de Phyllis” de Ramiro Guerreiro encontra-se na sala experimental do FRAC e é fruto de uma parceria com o Salão Internacional do Desenho Contemporâneo. A exposição baseia-se numa citação da arquitecta Phyllis Lambert. O trabalho pode ser visto de 25 de Junho a 25 de Setembro.
Fonte:da Redação e da rfi
Reeditado para:Noticias do Stop 2022
Outras fontes • AFP, AP, TASS, EBS
Material Informático - www.aplicloja.com
Receba diariamente no Grupo STOPMZNWS poderá ler QRCOD
Link do Grupo WhatsApp - https://chat.whatsapp.com/JUiYE4NxtOz6QUmPDBcBCF
Qual Duvida pode enviar +258 827606348 ou E-mail:
Em criação o Aplicativo o APP que ira ver notícias diariamente em seu celular Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP