04
Sáb., Dez.
24 New Articles

Filmes com motas no Dubai

Filmes com motas no Dubai

Arte & Cultura
Typography
  • TPL_TYPO_TOOL_SMALLER TPL_TYPO_TOOL_SMALL TPL_TYPO_TOOL_MEDIUM TPL_TYPO_TOOL_BIG TPL_TYPO_TOOL_BIGGER
  • TPL_TYPO_TOOL_DEFAULT TPL_TYPO_TOOL_HELVERICA TPL_TYPO_TOOL_SEGOE TPL_TYPO_TOOL_GEORGIA TPL_TYPO_TOOL_TIMES

O primeiro Festival de Cinema de Motociclismo do Dubai teve lugar nos Emirados Árabes Unidos. O evento de três dias incluiu filmes de motociclismo, curtas-metragens e documentários de longa duração.

O diretor do Festival destaca o processo desafiante na escolha dos filmes: "Há muito conteúdo por aí, como se pode imaginar, particularmente sobre as motas, e a parte mais difícil foi decidir quais os filmes que ficavam de fora”, explica Ian Carless

Mais de 30 filmes foram exibidos, incluindo “Song of Sosa” de Cam Elkins. Para o realizador, “este tipo de festivais dá a oportunidade de contar uma grande variedade de histórias de diferentes culturas e origens". “Fast Eddie” acompanha a história de um veterano da Segunda Guerra Mundial que anda de mota todos os dias. 'Rebel Riders' filme mostra a subcultura extrema da Vespa Scooter na Indonésia.

Entre a produção local, destaque para “WhyWeRide” - uma curta-metragem sobre mulheres e mostas no deserto. "Penso que para muitas pessoas que não experimentaram e principalmente para as mulheres que pensam que o ciclismo não é para elas, este é um filme a ver”, sublinha o realizador Michael Vosloo.

A segunda edição do festival espera repetir o sucesso deste ano e já está marcada para Fevereiro de 2022

 

Fonte:da Redação e da euronews
Reeditado para:Noticias do Stop 2021
Receba diariamente o STOP em seu WhatsApp
Envie um WhatsApp para +258 827606348 para receber notícias diariamente em seu celular
Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP/Estadão