29
Sex., Mar.
0 New Articles

file Quantos animais de cada espécie Noé levou na arca?

7 anos 3 meses atrás #127 por Malaquias
COM_KUNENA_MESSAGE_CREATED_NEW
Noé recebe ordens para levar dois de cada animal para a arca. Gn 6:19-20, 7:8-9, 7:15

Noé recebe ordens para pegar sete animais de cada espécie. Gn 7:2-3.

Textos

Gn 6:19-20 – “E de tudo o que vive, de toda carne, dois de cada espécie meterás na arca, para os conservares vivos contigo; macho e fêmea serão. Das aves conforme a sua espécie, dos animais conforme a sua espécie, de todo réptil da terra conforme a sua espécie, dois de cada espécie virão a ti, para os conservares em vida”.

Gn 7:8-9 – “Dos animais limpos, e dos animais que não são limpos, e das aves, e de todo o réptil sobre a terra, entraram de dois em dois para Noé na arca, macho e fêmea, como Deus ordenara a Noé”.

Gn 7:15 – “E de toda carne, em que havia espírito de vida, entraram de dois em dois para Noé na arca”.


Textos que contradizem

Gn 7:2-3 – “De todo animal limpo tomarás para ti sete e sete: o macho e sua fêmea; mas dos animais que não são limpos, dois: o macho e sua fêmea. Também das aves dos céus sete e sete: macho e fêmea, para se conservar em vida a semente sobre a face de toda a terra”

Descontradizendo

Eu já me referi aos autores destas contradições como alguém é infantil e prepotente em se afirmar como alguém intelectual. Disse e vou dizer de novo: As contradições e sites que as exploram são feitos para crianças. Porque somente crianças podem se dar o luxo de pensar do modo como esses caras pensam.

Pois vejam só, se qualquer pessoa deste mundo chega e diz algo, tem todo o direito mais tarde de acrescentar algo ao que disse ou talvez especificar melhor o que disse.

Porém, os céticos insistem em não usar o mesmo critério com a pessoa de Deus. Eles querem usar o que Deus disse contra tudo o que Deus disse. Não há um critério maduro e despreconceituoso de avaliar ou até mesmo verificar de fato o que foi dito.

Eles querem nos fazer ver estes textos mais ou menos assim:

Deus disse que tinha que ser dois animais de cada espécie. Se Ele disse que tinha que ser de dois de cada espécie, Ele não pode acrescentar nada no que disse. Entenderam?

Se eu digo, que quero que minha esposa compre vinte pães francês, e, no caminho para o mercado ligo no celular dela e digo para que ela traga mais dez pães de água, eu estou me contradizendo?

Os céticos dizem que ela deveria me responder: “- Não vou comprar mais dez pães de água porque você disse que eu deveria comprar só vinte pães francês!” Eu a responderia: “- Eu não disse que você deveria comprar apenas vinte pães franceses. Eu disse para você comprar vinte pães franceses”.

Onde está no texto que Deus disse que ele deveria colocar apenas dois animais de cada espécie e nada mais? O cap.6 diz que ele deveria colocar dois animais de cada espécie e no cap.7 ele acrescentou a informação de que dos animais limpos deveriam ser 7 casais e dos animais impuros um casal apenas. Não há nada contraditório nisso, é apenas o desenvolvimento ou acréscimo na conversa de duas pessoas (Deus e Noé).

Obs.: Gn 7:15 não está dizendo o que os céticos querem que diga. Diz apenas que entraram aos pares os animais na Arca. E não que entraram apenas dois de cada espécie. O texto diz: “entraram de dois em dois para Noé na arca”

Por favor Autenticar para se juntar à conversa.

  • Malaquias
  • Avatar de Malaquias Autor do tópico
  • Desligado
  • COM_KUNENA_SAMPLEDATA_RANK_ADMIN
  • COM_KUNENA_SAMPLEDATA_RANK_ADMIN
Mais
  • Não permitido: para criar novo tópico.
  • Não permitido: para responder.
  • Não permitido: para editar a sua mensagem.
Tempo para criar a página: 0.168 segundos