25
Qui., Abr.
0 New Articles

Gato de Botas estrela o primeiro filme interativo da Netflix

Similares aos jogos, os filmes interativos permitem que o espectador participe da narrativa; Netflix quer estender a ideia a outros títulos

Entretenimento
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

O primeiro filme interativo da Netflix chegou ao serviço esta semana, mesmo que com algumas restrições. Dedicado ao público infantil, o curta-metragem Gato de Botas: Preso em um Conto Épico estrela o gatinho da franquia Shrek – mas numa narrativa

que exige a participação dos espectadores mirins.
No caso desta primeira tentativa do serviço, o conceito de interatividade lembra muito o dos jogos com vários finais: cada sequência da história depende das decisões feitas anteriormente. Ao todo, o curta contará com dois finais bem distintos, ambos desencadeados por diversas decisões disponíveis – segundo o serviço, os filmes e curtas do tipo serão ‘jogáveis’ em smart TVs, consoles de videogame e dispositivos iOS, desde que compatíveis com o aplicativo da empresa.
Para as crianças, tudo é interativo. Eles saem de aplicativos e jogos de celular achando que a TV também é interativa – a ideia da Netflix é que isso talvez se torne realidade.
De acordo com Carla Fisher, a diretora de inovação e produtos da Netflix, a escolha por começar com um filme infantil levou em conta o fato das crianças já ‘estarem sempre falando com suas TVs’. Além disso, Fisher acredita que uma TV interativa, quando destinada aos pequenos, ajuda a tornar o conteúdo infantil mais atraente – principalmente se levarmos em conta que todos os outros gadgets da casa, smartphones, computadores, tablets e afins, já permitem algum tipo de interação.
Tudo ainda está em fase de testes, por ora, o curta-metragem do Gato de Botas é o único disponível na plataforma. No entanto, a Netflix tem planos para lançar mais dois filmes interativos no futuro – o primeiro é Buddy Thunderstruck: The Maybe Pile, com estréia marcada para 14 de julho, e o segundo é Stretch Armstrong: The Breakout, mas que só deve ficar pronto em 2018.
A empresa parece bastante otimista com a proposta, pois espera que os assinantes, principalmente os com filhos menores, é claro, recebam a ideia de forma positiva. Caso os filmes interativos façam sucesso neste primeiro período, a Netflix não descarta a possibilidade de estendê-los aos títulos de públicos mais velhos; já pensou termos um House of Cards interativo?

 

 

 

 


Fonte:da Redação e Por showmetech
Reditado para:Noticias do Stop 2017
Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus