Gabinete do Hennepin County Medical Examiner também observou uma história de doença cardíaca, asma e abuso de substâncias.
Weiland, que era 48 anos, foi encontrado morto em seu ônibus de turnê fora de um hotel em Bloomington, Minneapolis, em 3 de Dezembro.
O médico legista determinou sua morte foi um acidente.
Bloomington polícia disse na época que recuperou uma pequena quantidade de cocaína no ônibus da turnê.
Weiland chegou à fama com o Stone Temple Pilots, tornando-se uma das bandas mais bem sucedidas comercialmente dos Estados Unidos no início de 1990.
Após a banda se separou em 2003, Weiland passou a frente supergrupo Velvet Revolver ao lado de Slash, Matt Sorum e Duff McKagan dos Guns N 'Roses e Dave Kushner de Wasted Youth.
Weiland tinha um longo histórico de detenções relacionadas com o abuso de substâncias - em 1995, ele foi condenado por comprar crack e condenado a liberdade condicional.
Ele foi preso em 1999 por violar sua liberdade condicional após ser condenado por posse de heroína em 1998, e quatro anos depois foi condenado a três anos de condicional por posse de drogas.
Em 2008, ele foi condenado a oito dias de prisão depois de não contestar a uma taxa de álcool ao volante.
Velvet Revolver freqüentemente tinham de alterar os horários para acomodar aparições no tribunal e magias de Weiland na reabilitação, separando, no ano seguinte, culpando "comportamento errático" do cantor.
Mais tarde, ele voltou para a reforma Stone Temple Pilots - mas em 2013 eles, também, expulso-o da banda, alegando que ele tinha sido "apropriação indébita" seu nome para continuar a sua carreira solo.