Jack Jones, cantor do tema “Wives and Lovers” e ‘Love Boat’, morre aos 86 anos

Celebridades
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

Outrora considerado herdeiro de Frank Sinatra, o filho de Allan Jones e Irene Hervey também teve êxitos com "Lollipops and Roses", "The Impossible Dream" e "Call Me Irresponsible".

Jack Jones, o sedoso cantor vencedor de um Grammy que fez êxitos com “Lollipops and Roses”, “Wives and Lovers” e “The Impossible Dream” antes de convidar os telespectadores a definir

um rumo para a aventura em The Love Boat, morreu. Tinha 86 anos.

Jones morreu na noite de quarta-feira no Eisenhower Medical, em Rancho Mirage, na Califórnia, após uma batalha de dois anos contra a leucemia, disse a sua enteada Nicole Whitty ao The Hollywood Reporter.

Jones nasceu numa família do showbiz. A sua mãe, Irene Hervey, foi uma atriz nomeada para um Emmy que passou mais de 50 anos no cinema e na televisão. O seu pai, o tenor Allan Jones, interpretou o romântico protagonista masculino em Show Boat (1936) e em A Night at the Opera (1935) e A Day at the Races (1937) dos irmãos Marx, e conseguiu um êxito da sua autoria . próprio com “The Donkey Serenade”.

Durante oito temporadas e mais de 200 episódios de The Love Boat, da ABC, a partir de 1977, Jones exaltou as virtudes do romance em alto mar - “Amor, excitante e novo. Venha a bordo. Estamos à tua espera” – com a sua música tema da série produzida por Aaron Spelling. (Dionne Warwick assumiu o cargo na nona temporada.)

Com letra e música de Charles Fox e Paul Williams, a música acrescentou uma nova camada à carreira de décadas de Jones.

“Por causa do tema The Love Boat, tudo ficou ótimo nos navios depois disso”, disse Jones à Las Vegas Magazine em 2016. “Fazia seis semanas por ano. Deram-me a melhor suite do navio, e era o S.S. Norway. Nós simplesmente divertimo-nos muito.”

Jones lançou “The Love Boat Theme” como single em 1979, com um cover de “Ready to Take a Chance Again” de Barry Manilow no lado B, e a canção tornou-se um marco nos concertos. Mas isso não significava que não hesitasse em troçar.

Em Airplane II: The Sequel (1982), pode ser visto a cantar a música tema numa participação especial como um cantor de lounge vestido de smoking. E quando Sandra Bullock se prepara para o sexo virtual com Sylvester Stallone em Demolition Man (1993), dá o mote ao tocar a música dele.

Conhecido pela sua personalidade alegre e feminina em palco, Jones foi casado seis vezes, principalmente com a atriz Jill St. John durante pouco mais de um ano, no final dos anos 60. Também estava romanticamente ligado à atriz Susan George.

Em 1959, Jones assinou o seu primeiro contrato discográfico com a Capitol Records, que lançou o seu álbum de estreia, This Love of Mine. Nele estava a sua interpretação alegre da composição de Steve Allen “This Could Be the Start of Something Big”.

A Capitol, que estava a tentar transformar Jones num cantor de rockabilly, dispensou-o, mas a Kapp Records escolheu-o, e ele conquistou o ouro logo de início com “Lollipops and Roses”, gravado enquanto estava de licença de duas semanas do trabalho . Reserva da Força Aérea dos EUA.

Balada romântica escrita por Tony Velona, ​​provou ser ideal para os tons aveludados de Jones. O single alcançou a 12ª posição na tabela Adulto Contemporâneo da Billboard, valeu-lhe um Grammy em 1962 para melhor performance vocal masculina a solo e fez dele um herdeiro aparente de Frank Sinatra.

Depois de ter tido sucesso um ano depois com “Call Me Irresponsible”, que Sinatra gravou, Jones ganhou outro Grammy em 1964 por “Wives and Lovers”. A animada composição de Burt Bacharach-Hal David subiu para a 14ª posição no Hot 100 da Billboard e foi nomeada para Gravação do Ano, mas perdeu para “Days of Wine and Roses” de Henry Mancini.

Kapp “colocou a música no lado B do single”, disse Jones ao Los Angeles Times em 1993, “mas os disc jockeys viraram-na e tocaram-na na mesma”.

Com o passar dos anos, “Wives and Lovers” tornou-se mais um dos seus standards. Mas com letras que basicamente instruíam as mulheres a prostrarem-se perante os seus maridos para os manter fiéis – “Não penses que porque há um anel no teu dedo, já não precisas de tentar” – não envelheceu bem. Na década de 90, houve um clamor crescente para proibir a música. Jones abordou a reação alterando as palavras para troçar dos homens. Mas nunca abandonou a música.

“Como é uma música politicamente incorreta, começo com um aviso”, disse. “Ouvi dizer que as mulheres ainda ligam para as estações de rádio, irritadas por estar a ser tocada uma música tão sexista. Agora faz parte da história, ganhou um Grammy e não tive qualquer intenção de fazer mal quando o fiz. Fez a minha carreira e estou grato por isso.”
John Allan Jones nasceu em Los Angeles a 14 de janeiro de 1938. Contou que chegou no mesmo dia em que o seu pai gravou “Donkey Serenade” para a RCA Victor. (O seu pai cantou a canção a cavalo para Jeanette MacDonald no musical da MGM de 1937, The Firefly.)

Jones era ainda adolescente quando começou a gravar demos em busca de uma carreira de cantor. Em 1958, partilhava o palco com o pai no Thunderbird Hotel and Casino, em Las Vegas.

“Não sei se alguém mostrou o meu vídeo bio, mas no início há uma foto de um jornal em Las Vegas, e lá estava a minha gordura
ela, e eu estava abaixo dele por um volume de negócios mais baixo”, disse Jones. “Recebi este clip de um amigo meu, baterista, que estava a ajudar um rapaz a remodelar uma casa. Estavam a escavar debaixo das tábuas do soalho e encontraram este jornal, e este era o jornal de quando o meu pai e eu jogávamos Thunderbird.

Fechando o círculo, atuaram juntos pela última vez em 1980, quando apareceram como pai e filho num episódio de The Love Boat. Como Jones se recordava, o enredo era baseado numa história verídica.

“Supostamente aconteceu com Robert Alda e Alan Alda”, disse. “Deviam estar a fazer algo juntos, a trabalhar juntos, e o Alan saiu para fazer algo que fosse uma grande oportunidade para ele ou algo do género. E houve uma separação, provavelmente um pouco menos dramática do que no programa que fizemos. E a ideia era que as esposas nos enganassem para que entrássemos juntos no navio para que pudéssemos conversar.”

 

 


Fonte:da Redação e da hollywoodreporter
Reeditado para:Noticias do Stop 2024
Outras fontes • AFP, AP, TASS, EBS
Material Informático - www.aplicloja.com
Receba diariamente no Grupo STOPMZNWS poderá ler QRCOD
Link do Grupo WhatsApp - https://chat.whatsapp.com/JUiYE4NxtOz6QUmPDBcBCF
Qual Duvida pode enviar +258 827606348 ou E-mail:Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Em criação o Aplicativo o APP que ira ver notícias diariamente em seu celular Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus