A desqualificação das equipas sudanesas que participam na Liga dos Campeões, o Al Hilal e o El Merreikh e na Taca CAF, Hilal Obayed, surge na sequência da decisão do Bureau do Conselho da Federação Internacional de Futebol, FIFA, de suspender o Sudão das competições internacionais.
A suspensão foi comunicada, dia 06 de Julho, através de um comunicada daquele organismo que gere o futebol internacional.
Com esta medida, as equipas que integram o grupo A da fase de grupos da Liga dos Campeões reduziram para apenas duas, nomeadamente o Étoile du Sahel da Tunísia e o Ferroviário da Beira. Como consequência, as duas equipas estão já qualificadas para a fase seguinte.
Assim, o campeão nacional soma apenas um ponto no grupo A, alcançada no empate a uma bola diante do Etoile du Sahel, no caldeirão do Chiveve, e segue na segunda posição, enquanto a equipa tunisina qualifica-se como primeiro, com quatro pontos, frutos da vitória e empate diante do Ferroviário de Maputo, pois os pontos alcançados com as equipas sudanesas, suspensas, ficam sem efeitos.
Devido a este facto, os dois jogos que haviam sido agendados para sexta-feira envolvendo o Hilal do Sudão e Ferroviário da Beira, em Cartum, bem como o Étoile du Sahel e o El Merreikh do Sudão, em Túnis foram cancelados.
Fonte:da Redação e Por RM
Reditado para:Noticias do Stop 2017