entre Brasil e Bélgica. Nesta sexta (18 de setembro), quem iniciará a campanha brasileira em busca do acesso à elite do tênis será Thiago Monteiro, encarando o melhor tenista belga, David Goffin.
Monteiro, atualmente número 101 no ranking da ATP, terá o difícil duelo contra Goffin, 14º, às 9h (de Brasília), na cidade de Oostende, Bélgica. Logo na sequência, o atual melhor tenista brasileiro de simples, Thomaz Bellucci (79º), irá enfrentar Steve Darcis (103º).
Já no sábado, o confronto de duplas começa também às 9h, com os favoritos Marcelo Melo e Bruno Soares, terceiro e quinto da ATP na modalidade, respectivamente, jogando contra Ruben Bemelmans, 207º nas duplas, e Jooris de Loore, 462º.
O último dia de competições, no domingo, também começa às 9h, com os confrontos individuais na ordem inversa: Bellucci encara Goffin no quarto jogo e Monteiro poderá decidir a série contra Darcis no quinto e último confronto.
Caso vença, o Brasil se garantirá no grupo principal da Davis no ano de 2017, eliminando os atuais vice-campeões da competição. Na próxima competição, as equipes que vencerem seus jogos de playoffs se juntarão à Grã-Bretanha, Sérvia, Itália, Argentina, França, República Tcheca, Estados Unidos e Croácia – equipes que chegaram às quartas nesta temporada – na disputa do grupo mundial.
Pela chave principal de 2016, a Grã-Bretanha – atual campeã – encara a Argentina em uma semifinal, enquanto França e Croácia definem o outro finalista.
Confira todos os embates dos playoffs da Copa Davis:
Suíça x Uzbequistão
Austrália x Eslováquia
Canadá x Chile
Cazaquistão x Rússia
Espanha x Índia
Alemanha x Polônia
Japão x Ucrânia
Fonte:GAZETA PRESS
Reditado para:Noticias Stop 2016
Fotografias:Getty Images / Reuters